PUBLICIDADE

F1Mania

Em dia de despedida da Prati-Donaduzzi da Stock Car, sonho do título de Julio Campos é adiado

15 dez 2019 - 21h38
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho do título da Stock Car está adiado para Julio Campos. Mas a julgar pelo desempenho consistente ao longo de toda a temporada 2019 e a combatividade na etapa final, o piloto e a equipe Prati-Donaduzzi podem se orgulhar de terem feito tudo o que estava ao alcance para tentar garantir a conquista.

Foto: Cleocinei Zonta
Foto: Cleocinei Zonta
Foto: F1Mania

Já na largada da corrida decisiva, disputada neste domingo, 15, em Interlagos, Julio se posicionou muito bem e chegou a ocupar a terceira posição na segunda perna do S do Senna. "Fui muito bem quando as luzes de largada apagaram, mas aí tive de dar espaço para o [Felipe] Fraga e não consegui me reposicionar na Curva do Sol e na Reta Oposta", contou Julio.

"Como fiquei no meio do pelotão, bateram dos dois lados do meu carro e ele sofreu alguma avaria, porque ficou muito 'dianteiro'", lamentou o piloto da Prati-Donaduzzi, que a partir daí precisou fazer uma corrida extremamente defensiva, dando um show na disputa com Ricardo Maurício e Rubens Barrichello, dois de seus rivais na briga pelo título.

"O Julio fez uma ótima largada, mas ficou 'ensanduichado' e as batidas desalinharam o carro, o que comprometeu muito a performance dele ao longo da corrida. Por isso, o melhor que conseguimos foi o nono lugar", avaliou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis. "Não era onde a gente esperava chegar, mas foi o que as circunstâncias permitiram. De qualquer forma, fiquei feliz pela equipe, que fez o pit stop mais rápido da corrida. Em termos gerais, conseguimos desenvolver o carro com um bom nível de competitividade este ano e um sinal disso foi chegar à última etapa na disputa do título", concluiu Rodolpho.

Ao todo, a Prati-Donaduzzi conseguiu uma vitória e uma pole position (de Julio Campos em Santa Cruz do Sul) e seis pódios em 2019 (quatro de Julio, dois de Valdeno).

Valdeno Brito fez boa prova em Interlagos, apesar da posição de largada desfavorável. "Como ontem não conseguimos encontrar o ajuste que precisávamos, hoje era mesmo uma corrida para se livrar dos acidentes e aproveitar as oportunidades. Fizemos isso ganhando 13 posições e terminando em 13º. Era o máximo que dava pra fazer", comentou Valdeno.

A etapa de Interlagos teve um aspecto especial para a Prati-Donaduzzi, que foi muito além da disputa pelo título. Esta foi a última corrida da marca como patrocinadora na categoria, já que a empresa está deixando a Stock Car para concentrar investimentos em outras áreas de marketing.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade