2 eventos ao vivo

Edoardo Mortara, Jerome d'Ambrosio e Oliver Rowland penalizados para o ePrix de Mônaco

28 abr 2019
18h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Após um ePrix de Paris cheio de incidentes, Jerome d’Ambrosio, Edoardo Mortara e Oliver Rowland, foram punidos com penalidades de grid para o ePrix de Mônaco em 11 de maio.

Edoardo Mortara, Jerome d’Ambrosio e Oliver Rowland penalizados para o ePrix de Mônaco
Edoardo Mortara, Jerome d’Ambrosio e Oliver Rowland penalizados para o ePrix de Mônaco
Foto: Divulgação / Audi Sport / F1Mania

Em Paris, o Campeonato ABB FIA de Fórmula E, testemunhou sua primeira corrida molhada em cinco temporadas, com fortes chuvas e granizo, criando condições traiçoeiras no circuito de rua Circuit des Invalides de 1,93 km.

Robin Frijns, da Envision Virgin Racing, que ficou no primeiro lugar do pódio, se tornou o oitavo vencedor diferente na Fórmula E nesta temporada.

Devido a uma série de incidentes durante a corrida, d’Ambrosio, da Mahindra, Mortara, da Venturi, e Rowland, da Nissan, foram punidos com a perda de três posições no grid para o ePrix de Mônaco.

Tendo largado no final do grid, depois de ter sido desclassificado do sexto lugar que havia conquistado, D’Ambrosio foi considerado responsável por um incidente na Curva 3, com Sam Bird, depois de o belga ter atingido a lateral do carro da Virgin, jogando o britânico na barreira de proteção.

D’Ambrosio também foi penalizado por ter usado incorretamente o Modo de Ataque no início do ePrix, com isso resultando em uma penalidade adicional de cinco segundos, e a adição de um ponto de penalidade à sua licença de corrida.

Da mesma forma que d’Ambrosio, Rowland também foi considerado responsável por um incidente separado na Curva 3, que resultou no abandono de Alexander Sims, com o acidente ocorrendo apenas alguns segundos após o contato de d’Ambrosio com Bird.

Por sua colisão com Alex Lynn, Mortara também foi penalizado depois que foi considerado que o piloto suíço-italiano foi responsável pelo incidente na curva 13, que resultou no abandono de ambos.

Em outro lugar, Oliver Turvey, da NIO Formula E, foi penalizado com 50 segundos depois de seu acidente com Felipe Massa no segundo carro do Venturi, enquanto Antonio Felix da Costa escapou da penalidade por uma suposta irregularidade no uso do FanBoost.

O ePrix de Mônaco acontecerá no dia 11 de maio, e marcará a nona corrida da atual temporada 2018/19 da Fórmula E.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade