0

Ecclestone diz que não ficaria surpreso se Mercedes parasse antes de 2021

17 nov 2019
19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Bernie Ecclestone diz que “não ficaria surpreso se a Mercedes parasse” após a temporada de 2020. O ex-chefe da F1 também pensa no futuro de Lewis Hamilton, prevendo um futuro de Max Verstappen / Charles Leclerc na Ferrari, se os italianos tivessem a oportunidade.

Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Antes do Grande Prêmio do Brasil, Ecclestone disse ao The Daily Mail sua opinião sobre o futuro de Hamilton na Fórmula 1. Ele também sugeriu que a Mercedes poderia deixar o esporte, acrescentando aos comentários de Toto Wolff no início da semana. O chefe da Mercedes disse que “não é certo” que a Mercedes continuará a correr na F1.

“Não ficaria surpreso se a Mercedes parasse. Houve mudanças no topo e as novas pessoas não estão tão entusiasmadas com a Fórmula 1 quanto as antigas. Eles podem pensar que vencemos sete campeonatos mundiais, o que eles podem ter feito até o final do próximo ano, então por que ficar?”, disse o ex-dirigente de 89 anos.

Ecclestone passou a se colocar no lugar de Hamilton. Hamilton terá 36 anos quando a temporada de 2021 começar, mas até agora mostrou um grande interesse em competir além da revisão de regras e regulamentos.

“Se eu fosse Lewis, pensaria: ‘ganhei outro título’ e pararia. Se Charles Leclerc permanecer na Ferrari, eu apostaria nele para vencer contra Lewis. Ele não é necessariamente melhor, mas ele está estabelecido na equipe”, continuou Ecclestone.

“A Ferrari é um lugar estranho para se trabalhar. Lewis não fala italiano. Eles podem se juntar a ele, ou se apaixonar por ele, mas não acho que ele faria um trabalho tão bom para si ou para o esporte quanto ele está fazendo com a Mercedes”.

Finalmente, Ecclestone acrescentou uma palavra à Ferrari. Nos últimos anos, existem especulações, se Hamilton iria para a Ferrari para os capítulos finais de sua carreira. Ecclestone diz que ele pode não ter a chance.

“Se a Ferrari tivesse uma escolha de Lewis ou Max Verstappen, acho que eles escolheriam Max, pela mesma razão que gostam de Charles. Com Sebastian Vettel ou Lewis, eles só terão alguns anos, mas com os dois mais novos, eles podem ter 10 anos. Não tenho certeza se Max não é o melhor cara no momento, incluindo Lewis”, continuou ele.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade