PUBLICIDADE

Dragon confirma Maximilian Guenther para temporada 2018/19 da Fórmula E

13 nov 2018 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

Maximilian Guenther foi confirmado na Geox Dragon Racing para a temporada de 2018/19 do campeonato da ABB FIA Fórmula E, juntando-se a Jose Maria Lopez na equipe americana.

Dragon confirma Maximilian Guenther para temporada 2018/19 da Fórmula E
Dragon confirma Maximilian Guenther para temporada 2018/19 da Fórmula E
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

O piloto alemão de monopostos vem sendo cogitado na vaga por vários meses, e agora a decisão foi oficializada pela equipe.

“Estou muito feliz de competir coma Dragon na próxima temporada da Fórmula E da ABB FIA”, disse ele.

“Fizemos um grande progresso durante nosso desenvolvimento com o mais potente e complexo carro Gen 2. É mais um desafio empolgante para os engenheiros e pilotos, e estou aproveitando cada segundo que posso para pilotar.

“O ambiente de trabalho dentro da equipe é fantástico, me sinto muito confortável e não posso esperar para começar a nova temporada.

“Certamente, darei tudo de mim para oferecer os melhores resultados possíveis para a equipe. Quero agradecer a Jay Penske e toda a equipe Dragon por sua confiança e por me dar a oportunidade de correr neste campeonato de primeira classe.”

Foto: Reprodução/ Twitter

A Dragon terminar em nono lugar na classificação de equipes na última temporada, após uma campanha complicado para Lopez e Jerome d’Ambrosio.

O melhor resultado veio quando d’Ambrosio, que se mudou para a Mahindra Racing nesta temporada, terminou na P3 no ePrix de Zurique.

“Estou muito satisfeito por dar a Max a oportunidade de correr no carro #6 nesta temporada”, disse o diretor da equipe Dragon, fundador e proprietário, Jay Penske.

“Maximilian fez um excelente trabalho construindo relacionamento com a equipe e trabalhando com toda a organização no desenvolvimento da Penske EV-3.

“Maximilian mostrou-se um verdadeiro concorrente. Estou ansioso para ver os resultados de seu trabalho duro na quinta temporada.”

A confirmação de Guenter deixa apenas uma vaga no grid da Fórmula E, com o companheiro de equipe de Sebastien Buemi na Nissan e.dams, ainda por confirmar.

Oliver Rowland substituiu Alexander Albon, que foi inicialmente definido para a vaga, durante algum tempo no teste de pré-temporada em Valência no mês passado.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade