PUBLICIDADE

F1Mania

 Doria afirma que "não há uma decisão" e planeja Fórmula 1 até 2040 em São Paulo

25 jun 2019 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do presidente da República, Jair Bolsonaro, declarar na última segunda-feira que as chances do Grande Prêmio do Brasil retornar ao Rio de Janeiro em 2021 eram de "99%, ao menos", o governador do Estado de São Paulo, João Doria, reafirmou que ainda "não há uma decisão" sobre a corrida e que planeja uma parceria "para os próximos 20 anos" com a Fórmula 1.

 Doria afirma que “não há uma decisão” e planeja Fórmula 1 até 2040 em São Paulo
Doria afirma que “não há uma decisão” e planeja Fórmula 1 até 2040 em São Paulo
Foto: Gabriel Gavinelli/ F1Mania / F1Mania

"Como vocês puderam observar não há uma decisão", disse Doria, em coletiva realizada nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

"A decisão não está tomada, ela será tomada, como disse o Carey (Chase Carey, CEO da Liberty Media).

"Não é uma decisão política, emocional ou institucional, sim de negócios. Com base nisso a F1 decidirá, levando em conta os nossos argumentos, o do presidente Bolsonaro e dos representantes do Rio", acrescentou.

"A ideia é planejar uma parceria para os próximos 20 anos, até 2040. Já temos um grupo de trabalho que estará reunido com os representantes da Fórmula 1 em São Paulo, sob liderança do Tamas (Rahonyi, promotor do GP do Brasil), e vamos trabalhar com o tempo necessário para fornecer informações para que essa decisão seja madura, decisiva e empresarial".

São Paulo x Rio de Janeiro

Na segunda-feira, Bolsonaro afirmou que existe "99% de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro", mas a informação não foi confirmada por Carey.

"No momento, não temos nada fechado. Ainda estamos em negociação", disse Carey na segunda-feira.

Nesta terça-feira, Carey ressaltou a importância do mercado brasileiro para a Fórmula 1 e afirmou que quer transformar os eventos da categoria em eventos parecidos com o 'Super Bowl'.

"O Brasil é um mercado muito importante para nós. Temos muitos fãs e pilotos aqui", disse Carey durante a coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

"Tivemos muitas corridas aqui em Interlagos por muitos anos e gostamos da parceria que tivemos aqui durante todo esse tempo. Estamos pensando no futuro.

"Queremos promover um evento que possa ter grandes corridas, mas também queremos um espetáculo que motive as pessoas em toda a cidade sede, parecido com o Super Bowl", acrescentou.

"Conversamos nos últimos dois dias qual seria a melhor solução pensando no espetáculo e na experiência para os fãs".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade