0

Destaque na Europa, Matheus Ferreira encerra seu ano de estreia entre os 10 primeiros

19 nov 2019
15h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Piloto brasiliense esteve entre os 10 primeiros colocados em três das quatro baterias classificatórias na Itália; principal liga de kart da Europa retorna em janeiro de 2020

Matheus Ferreira (Sportinphoto/RF1)
Matheus Ferreira (Sportinphoto/RF1)
Foto: F1Mania

No último final de semana, o brasileiro Matheus Ferreira encerrou sua primeira temporada completa no World Series Karting conquistando três top-10 na categoria OK Júnior entre os 68 participantes. O piloto brasiliense se classificou para a final da competição em Adria, mas com problemas técnicos teve que abandonar a prova.

"Consegui bons resultados em Adria, acredito que o saldo foi positivo. Nós tivemos problemas na final, mas o restante da etapa foi muito bom para nós, sempre andando entre os primeiros. Tive problemas com o acerto do kart, mas tentamos um melhor ajuste nas condições de pista úmida até o final. Então acredito que foi uma boa maneira de encerrar a temporada aqui na Itália", diz Matheus, que foi sexto colocado em sua melhor classificatória.

Com apenas 12 anos de idade, o piloto concentra seu trabalho de evolução no kartismo europeu. Em sua primeira temporada completa fora do Brasil, o jovem piloto se destacou em seu ano de estreia, disputou corridas em diversos países, conseguiu chegar no top-5 em cinco corridas do Europeu de Kart e fez sua primeira participação no Mundial de Kart na Finlândia.

Matheus valorizou sua evolução em 2019 e buscará novas conquistas na temporada 2020. "Comecei a correr na Europa em 2018, mas essa foi minha primeira temporada disputando todos os principais torneios. Tive bons resultados em todos os campeonatos e também foi bem emocionante competir no Mundial de Kart pela primeira vez. Só tenho a agradecer a todos que trabalharam comigo nessa temporada incrível e vamos batalhar para levar muitos títulos para o Brasil em 2020", completa Matheus.

O WSK, um dos principais torneios de kart do mundo, retorna em janeiro de 2020, na Itália.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade