0

Desapontado com decisão dos comissários após engavetamento, Massa pontua em Berna

22 jun 2019
18h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O piloto brasileiro Felipe Massa ficou decepcionado com a decisão tomada pelos comissários da Fórmula E após um engavetamento na primeira curva do ePrix de Berna, mas ainda assim, conseguiu terminar a prova entre os dez primeiros colocados.

Desapontado com decisão dos comissários após engavetamento, Massa pontua em Berna
Desapontado com decisão dos comissários após engavetamento, Massa pontua em Berna
Foto: F1Mania

O piloto brasileiros Felipe Massa (Venturi Formula E Team) tinha como objetivo repetir o seu melhor resultado neste seu primeiro ano na Fórmula E: um lugar no pódio, como ocorreu em Mônaco ao terminar a prova em terceiro.

No treino classificatório, Massa conseguiu apenas o 12º lugar. E na largada, conseguiu evitar o engavetamento da primeira curva, e com isso pulou para o quarto lugar. Porém, as posições voltaram a ser as mesmas de largada após a bandeira vermelha.

Durante a prova, Massa conseguiu manter um bom ritmo, e no final, recebeu a bandeirada na nona colocação, suportando uma grande pressão de seu compatriota Lucas di Grassi nas últimas curvas.

“Fiquei muito desapontado com a decisão sobre o acidente na primeira curva. Não foi uma decisão tomada pelos melhores interesses do esporte, mas depois reiniciei a corrida em 11º e terminei em 9º”, comentou Felipe Massa.

“É uma pista muito difícil para ultrapassar, então é difícil ganhar posições durante a corrida. Poderia dizer que foi positivo, uma vez que marcamos pontos, mas talvez pudéssemos ter marcado muito mais se o que aconteceu na primeira curva tivesse se resolvido de uma forma diferente.”

Apesar da frustração, Felipe Massa ainda tem um desafio nesta sua temporada inaugural no campeonato de monopostos elétricos: a rodada dupla de Nova Iorque, que será disputada nos dias 13 e 14 de julho, encerrando a temporada 2018-19 da Fórmula E.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade