PUBLICIDADE

F1Mania

De Vries se considera melhor do que Norris e Albon

7 mai 2019 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da ART Grand Prix de Fórmula 2, Nyck de Vries, confirma sua saída como piloto de simulador da McLaren, e acha que ele era melhor do que os estreantes da Fórmula 1, Lando Norris e Alexander Albon.

De Vries se considera melhor do que Norris e Albon
De Vries se considera melhor do que Norris e Albon
Foto: Getty Images ‏ / F1Mania

Nyck de Vries atualmente está em sua terceira temporada na Fórmula 2 da FIA, este ano com a ART, tendo terminado a temporada do ano passado com a Prema Racing em quarto lugar, atrás dos pilotos George Russell, Norris e Albon.

O piloto holandês participou do programa júnior da McLaren desde 2010, mas perdeu para o seu companheiro de juniores da McLaren, Norris, no ano passado, que garantiu uma vaga na equipe de F1.

Nem Norris nem De Vries venceram o campeonato da F2, mas Norris recebeu uma vaga de piloto titular na McLaren por seus esforços para terminar em segundo lugar em sua temporada de estréia, e quando ambos, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, deixaram a equipe por motivos diversos.

De Vries recentemente confirmou ao jornal holandês De Telegraaf que ele não trabalha mais com simuladores para a equipe de Woking, e está tentando criar seu próprio caminho na F2 neste ano.

"Eu não trabalho mais com simuladores para a McLaren", disse de Vries. "Bem, para um time diferente? Eu não posso dizer mais nada sobre isso".

"Em última análise, é tudo sobre o que estou fazendo aqui. Isso terá mais influência no meu futuro, por isso estou principalmente preocupado com a F2.”

O piloto de vinte e quatro anos de idade juntou-se à ART em uma tentativa de disputar o título em 2019, e parecia ser o favorito, tendo definido o ritmo para a maioria dos testes de pré-temporada. De Vries conseguiu um pódio na corrida de Baku com o segundo lugar e depois um quarto lugar na corrida sprint.

O piloto holandês está em quarto lugar no campeonato de pilotos após duas rodadas no campeonato de F2.

De Vries comentou sobre como ele está gostando de competir com a equipe francesa, uma equipe com a qual ele correu durante a GP3 Series de 2016.

“Estou me divertindo muito. Até hoje, sinto-me melhor neste ambiente quando o comparo a equipas anteriores. Não há uma hierarquia enorme. Eu gosto dessa abordagem e maneira de trabalhar."

Tendo sido rotulado como favorito ao título, De Vries espera poder ganhar o seu lugar na F1, seguindo os anteriores campeões da F2 / GP2 que deram o passo para a categoria principal.

Apesar de ter ficado atrás de Norris e Albon, De Vries disse a Het Friesch Dagblad que ele achava que ele era melhor que esses pilotos, tendo conseguido mais vitórias que Norris e caindo apenas um pouco do total de Albon em 2018.

“Os últimos sete campeões foram todos promovidos para a Fórmula 1. Eu não quero parecer arrogante, mas Norris e Albon não eram melhores que eu”, comentou de Vries

"Norris venceu apenas uma corrida, Albon ganhou quatro e eu ganhei três", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade