PUBLICIDADE

F1Mania

De ponta a ponta, Gianluca Petecof vence pela 3ª vez em quatro provas no italiano de F4

18 mai 2019 - 13h49
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais uma pilotagem impecável, o brasileiro Gianluca Petecof conquistou neste sábado em Misano a terceira vitória em quatro corridas na temporada 2019 do Italiano de Fórmula 4. O piloto da Academia Shell Racing liderou todas as voltas da prova largando da pole position, e, com o resultado, chegou a 85 pontos na liderança do campeonato contra 40 de seu mais direto perseguidor.

De ponta a ponta, Gianluca Petecof vence pela 3ª vez em quatro provas no italiano de F4
De ponta a ponta, Gianluca Petecof vence pela 3ª vez em quatro provas no italiano de F4
Foto: Prema/ Divulgação / F1Mania

Com o asfalto parcialmente molhado pela chuva, os pilotos largaram atrás do safety car. A pista estava muito traiçoeira, com partes molhadas e outras praticamente secas. Depois de duas voltas completadas, foi agitada a bandeira verde, e o competidor da Academia da Ferrari manteve a liderança sem dificuldades.

“Foi uma vitória muito boa, e difícil, com o pessoal ali colado o tempo todo. Antes da corrida estava molhado, aí secou e todo mundo colocou pneus slicks para ir para o grid, mas começou a chover de novo", disse Petecof.

No começo, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Petecof e seu companheiro de equipe Paul Aron. Na primeira metade dos 30 minutos de prova, o brasileiro controlou o adversário sem permitir uma tentativa de ultrapassagem.

"Largamos com pneus de chuva, eu sabia que poderia ser uma corrida com mais acidentes, mas foi uma prova bem limpa. Pude manter a liderança sempre com pressão atrás e saí com a vitória", acrescentou o brasileiro.

Na parte final, Dennis Hauger e Niklas Krütten encostaram nos pilotos da Prema, e a briga ficou entre quatro pilotos. A dez minutos do fim, Aron tentou a ultrapassagem sobre Petecof e os carros se tocaram, mas o brasileiro manteve a ponta, enquanto o concorrente caiu para quarto.

"O que importa é sair com os pontos nos dias mais difíceis, faz uma grande diferença. Tenho uma boa margem no campeonato agora, então o importante é focar para amanhã e garantir a maior quantidade possível de pontos", completou Petecof.

O sol ameaçou sair entre as nuvens, e a pista começou a secar definitivamente nas voltas finais. Hauger chegou a tentar um ataque, mas Petecof voltou a abrir uma distância segura para vencer pela terceira vez em quatro corridas na temporada 2019.

Neste domingo, Gianluca Petecof volta à pista para a disputa das duas provas restantes do fim de semana. Na primeira, às 4h (de Brasília), o brasileiro parte em sexto, mesma posição de largada para a segunda corrida, às 9h40.

Os sites oficial da categoria (f4championship.com) e Motorsport.com transmitem as duas corridas deste domingo ao vivo.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade