PUBLICIDADE

F1Mania

Dall'Igna afirma que Ducati não é favorita para o título em 2019

21 jan 2019 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

O Diretor Geral da Ducati, Luigi Dall’Igna, afirmou que a sua equipe de MotoGP não é “favorita” para vencer o Campeonato Mundial em 2019, apesar da sua performance nos últimos anos.

Dall’Igna afirma que Ducati não é favorita para o título em 2019
Dall’Igna afirma que Ducati não é favorita para o título em 2019
Foto: Ducati / F1Mania

A marca italiana terminou em segundo lugar na tabela dos fabricantes no ano passado, enquanto Andrea Dovizioso conduziu a Desmosedici para o segundo lugar em 2017 e 2018.

Apesar de ter vencido sete corridas entre seus dois pilotos, Dall’Igna acredita que a Ducati não é favorita para conquistar o título mundial em 2019, mas é inflexível que este ainda é seu objetivo.

“O objetivo que temos é o mesmo há alguns anos”, disse ele durante o lançamento da Ducati em 2019, na Suíça, na sexta-feira.

"Isso é lutar pelo campeonato mundial. Com certeza, não somos favoritos, mas vamos nos esforçar mais em 2019 para torná-lo um ano maravilhoso para todos os ‘Ducatisti’."

A Ducati vai alinhar uma nova dupla nesta temporada, com Dovizioso agora sendo acompanhado pelo compatriota Danilo Petrucci, que vem da Pramac.

Dall’Igna disse que esta nova formação é uma "mudança de estratégia", longe de ter dois pilotos que anteriormente "atuavam em seus próprios interesses sem levar em conta o bem da equipe".

Dovizioso, e o agora contratado pela Honda, Jorge Lorenzo, mantiveram um relacionamento gelado nas duas temporadas anteriores, com a dupla envolvida em uma guerra de palavras em toda a temporada 2018, enquanto Lorenzo ignorou as ordens da equipe durante a decisão do título de 2017 em Valência.

“Com certeza, uma das coisas que mudamos este ano é a estratégia de pilotos”, acrescentou Dall’Igna.

"Escolhemos ter dois pilotos que independentemente pensaram um para o outro, agindo em seus próprios interesses, sem levar em conta o bem da equipe, insistindo para que, se possível, otimizassem o resultado geral da equipe".

“Não estou falando de ordens de equipe, estou falando sobre a sinergia no desenvolvimento da moto, e na configuração da moto durante o fim de semana da corrida.”

Comentando sobre a nova contratação de Petrucci, que tem apenas um ano de contrato com a equipe, Dall’Igna diz que seu "principal alvo" tem que ser vencer corridas em 2019 e lutar pelo pódio em todas as corridas.

"Danilo tem uma história importante com a Ducati, ele está conosco desde 2015, quando ingressou na Pramac".

"Ele fez muitas grandes corridas e alcançou pódios conosco. Ele não venceu nenhuma corrida, este tem que ser seu principal objetivo para 2019, junto com a possibilidade de lutar pelo pódio em todas as corridas ", finalizou.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade