1 evento ao vivo

Dakar: Honda e Kamaz perdem pilotos importantes na etapa 06

11 jan 2020
13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Na sexta etapa do Rally Dakar 2020, os competidores atingiram o deserto aberto pela primeira vez. Caminhos rochosos foram substituídos por dunas e areia até onde os olhos podem ver. O palco entre Ha’il e a capital Riyadh teve 477 quilômetros de extensão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: F1Mania

Pela primeira vez em 20 anos, a Honda parece destronar a KTM como vencedora na classe de motos. Ontem, a KTM perdeu um de seus melhores pilotos, Sam Sunderland, enquanto a Honda conquistou a vitória. O mesmo aconteceu hoje. Ricky Brabec chegou na P1 pela terceira vez este ano e ampliou sua liderança.

No entanto, não foi tudo sorriso no caminho da Honda. Assim como aconteceu com a KTM ontem, eles perderam um de seus principais concorrentes. Enquanto Kevin Benavides ainda continua seu rally, ele perdeu três horas e meia na parte final da etapa, encerrando suas chances de ganhar tudo.

Fora do top 10, Johnny Aubert teve mais falta de sorte. Como aconteceu ontem, ele caiu duro, mas não pôde continuar dessa vez. Ele sofreu ferimentos na cabeça e nas costelas e precisou ir ao hospital. Também aconteceu 2 quilômetros antes da linha de chegada, dificultando ainda mais para Aubert.

Classificação das motos:

1. Ricky Brabec (EUA) Honda 23h43m47s
2. Pablo Quintanilla (CHL) Husqvarna +00: 20: 56
3. Toby Price (AUS) KTM +00: 25: 39
4. Jose Ignacio Cornejo (CHL) Honda +00: 25: 41
5. Joan Barreda Bort (ESP) Honda +00: 32: 58

Entre os carros, a disputa continua. Carlos Sainz Sr., Nasser Al Attiyah e Stephane Peterhansel, estão lutando pelo primeiro lugar há dias. Entre Sainz e Peterhansel, a diferença foi de apenas alguns segundos em algumas etapas, e foi o veterano espanhol que foi o mais rápido hoje. Ele ampliou levemente sua vantagem no topo, embora ainda estejam muito próximos.

Yazeed al Rajhi foi o quarto no que pareceu uma eternidade. Ele acompanha muito bem os três primeiros, mas bateu nas etapas finais, perdendo um tempo valioso para o pódio. Atrás de Al Rajhi, Fernando Alonso teve outro dia forte. O bicampeão de F1 e novato no Dakar, foi o sexto mais rápido do dia, mas ainda é o 16º na classificação devido a problemas mecânicos nos primeiros dias, o que lhe custou mais de duas horas.

Classificação de carros:

1. Carlos Sainz Sr. (ESP) Mini 23h33m03s
2. Nasser Al Attiyah (QAT) Toyota +00: 07: 48
3. Stephane Peterhansel (FRA) Mini +00: 16: 20
4. Yazeed Al Rajhi (SAU) Toyota +00: 36: 48
5. Orlando Terranova (ARG) Mini +00: 43: 54

Embora muita coisa ainda possa acontecer na segunda semana, parece que a Kamaz tem a vitória garantida. O piloto da Bielorrússia Siarhei Viazovich conseguiu acompanhar os primeiros dias, mas os russos foram 10 ou 20 minutos mais rápidos por etapa nos últimos dias.

Andrey Karginov impressionou em particular, já conquistando várias vitórias em etapas. Ele foi o caminhão mais rápido do início ao fim hoje, aumentando sua liderança na classificação sobre o companheiro de equipe Anton Shibalov em segundo lugar, que agora está quase 20 minutos atrás.

Também houve más notícias para a Kamaz, já que o piloto Nikolaev abandonou o rally hoje. Ele não estava mais competindo pela vitória, mas desistiu hoje, encerrando sua aventura. Ele não estará oficialmente defendendo seu título.

Classificação de caminhões:

1. Andrey Karginov (RUS) Kamaz 25h06m20s
2. Anton Shibalov (RUS) Kamaz +00: 19: 14
3. Siarhei Viazovich (BLR) Maz +00: 36: 30
4. Ales Loprais (CZE) Praga +01: 51: 13
5. Martin Macik (CZE) Iveco +01: 59: 27

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade