1 evento ao vivo

Da Costa pode estar indo para a DS Techeetah

18 jul 2019
18h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O piloto da BMW i Andretti Motorsport, Antonio Felix da Costa, surgiu como um potencial substituto de Andre Lotterer na DS Techeetah na próxima temporada.

Da Costa pode estar indo para a DS Techeetah
Da Costa pode estar indo para a DS Techeetah
Foto: FIA FE / F1Mania

Acredita-se que o representante do piloto português e ex-piloto de Fórmula 1, Tiago Monteiro, tenha se reunido com dirigentes da equipe durante o final de semana na cidade de Nova York, para a vaga deixada por Lotterer, confirmado na Porsche na manhã de quarta-feira.

Da Costa terminou em sexto na temporada de 2018-19 da ABB FIA Fórmula E, conquistando sua segunda vitória na carreira no ePrix de Ad Diriyah em dezembro.

Ele é bem conhecido por várias figuras importantes da equipe chinesa da DS Techeetah, incluindo Mark Preston, que era seu chefe de equipe na Aguri nas duas primeiras temporadas da Fórmula E.

Da Costa venceu o ePrix de Buenos Aires pela Aguri em 2015.

Quando perguntado sobre seu futuro pela e-racing365, na corrida de Nova York no último final de semana, Da Costa disse: “Sempre há coisas para finalizar, mas eu realmente não quero falar sobre isso”.

Antes, presumia-se que Da Costa estaria na BMW i Andretti por pelo menos mais uma temporada, mas acredita-se que seu status de contrato foi mais complicado, devido à retirada da BMW do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

O chefe da BMW Motorsport, Jens Marquardt, não comentou diretamente sobre seus dois pilotos atuais, mas disse que a dupla para 2019-20 da montadora, será decidida após uma análise pós-temporada.

“Do nosso ponto de vista, temos algumas coisas boas para analisar para este ano, e vamos a partir daí”, disse Marquardt ao e-racing365.

“Eu não descartaria nada, mas, ao mesmo tempo, você só precisa consertar as coisas que precisam ser consertadas, e isso se deve à análise da pós-temporada”.

Uma declaração da DS Techeetah, entretanto, diz que foi abordada por vários pilotos de "alto nível".

“Com um dos assentos mais competitivos da categoria, a equipe foi abordada por vários pilotos de alto nível, e atualmente está avaliando quem fará uma parceria com Jean-Éric Vergne a partir da sexta temporada”, diz o comunicado. “Isso será anunciado no devido tempo.”

Acredita-se que o principal alvo da equipe, é da Costa, e que as negociações estão em um estágio avançado para ele se juntar a Vergne para a temporada 2019-20.

A equipe também falou com Oliver Rowland, da Nissan e.dams, mas acredita-se que o estreante de 2018-19, esteja comprometido com um contrato de longo prazo com a fabricante japonesa.

Enquanto isso, Lotterer prestou homenagem à equipe DS Techeetah, com a qual ele foi sete vezes ao pódio, durante o seu período de duas temporadas com o time.

"Eu tive um momento incrível com a DS Techeetah, e gostaria de agradecer a todos os membros da equipe pela fé que eles depositaram em mim quando entrei, e por todo o excelente trabalho e momentos inesquecíveis que tivemos juntos", disse o piloto de 37 anos.

"Depois de dois anos com a equipe, me ofereceram um novo desafio para o qual não pude dizer não. Desejo a todos o melhor e espero lutar do outro lado", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade