0

Copa São Paulo de Kart consagra novos vencedores na segunda etapa

Com acesso restrito de pessoas no Kartódromo Granja Viana seguindo as normas do Estado de SP, competição teve 15 categorias neste sábado A segunda etapa da Copa São Paulo de...

17 mar 2020
09h37
atualizado em 1/4/2020 às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Com acesso restrito de pessoas no Kartódromo Granja Viana seguindo as normas do Estado de SP, competição teve 15 categorias neste sábado

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart em 2020 foi realizada no último sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), na Grande São Paulo. Ao todo, 15 pilotos foram consagrados em dia com provas bastante emocionantes. Um dos destaques foi a categoria Pro-500, com 38 karts na disputa da prova.

A competição deste final de semana contou com um cuidado especial na prevenção ao Coronavírus (COVID-19). O acesso ao kartódromo foi limitado para maior segurança dos pilotos, funcionários e organizadores, mas o público em geral pôde acompanhar as baterias pelo canal do KGV no YouTube.

As atividades de pista no KGV começaram às 8h da manhã com as tomadas de tempo de várias categorias. A partir das 9h10, as provas passaram a ser disputadas e a primeira vitória foi de Raphael Filizola, que triunfou na geral da ROK Expert após vencer a primeira prova e conseguir a terceira colocação na corrida 2, conquistando então o título da etapa na categoria.

A experiente dupla formada por Welson Jacometti e Renato Russo foi campeã do dia na ROK Cup Expert Plus, conseguindo uma vitória na geral da corrida 2 Eles ainda fecharam a primeira prova em segundo lugar na classe Plus.

Pela KZ2, o domínio foi de Gaetano Di Mauro, pilotos da Stock Car, que venceu as duas provas do dia e sagrou-se campeão da etapa. Na Shifter ROK, Beto Cavaleiro levou o título da etapa na Geral e na Super Sênior com duas vitórias neste sábado.

Pela Rotax DD2, que teve rodada tripla nesta etapa, Leonardo Reis triunfou nas três corridas e conquistou o título na categoria. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza foi o grande campeão do dia com duas vitórias e um segundo lugar. A segunda prova teve triunfo de Fernando Guzzi.

Pela Rotax Junior Max, Lucas Mendes sagrou-se campeão da etapa com três pódios: duas vitórias e um terceiro lugar levaram o piloto ao título do dia. A primeira prova foi vencida por Lucca Zucchini, segundo lugar na geral da etapa. Entre os rookies, Breno Moraes venceu pela regularidade ao longo da etapa com uma vitória e dois segundos lugares nas três corridas disputadas. Luigi Di Lazzaro ganhou as outras duas baterias na classe.

Na Rotax Max, Paulo Coelho conquistou o título da categoria na etapa com duas vitórias e um segundo lugar. A vitória na corrida 2 foi de Felipe Bartz, vice-campeão da etapa. Enquanto isso, na Rotax Max Masters, Alberto Cattucci dominou o final de semana vencendo as três corridas e sagrando-se campeão da etapa.

Pela Rotax Mini Max, Murilo Rocha foi o vencedor geral com uma vitória e um segundo lugar, conquistando assim o título da etapa. Fausto Filho venceu as outras duas provas do sábado na classe. Pela Rotax Micro Max, o domínio foi de Filipe Vriesman, que venceu as três provas e foi o campeão da etapa.

Ao final do dia, os 38 karts carenados da Pró-500 foram à pista para uma prova de 1h20 de duração. Na Geral, a dobradinha foi da Car Racing KTF com os irmãos Rafael (kart 301) e Leonardo Reis (kart 293), primeiro e segundo colocados, respectivamente. Pela Sênior, Celso Batista foi o vencedor do dia no kart 3, enquanto na Light a Karteiros triunfou na prova com o kart 797.

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade