PUBLICIDADE

F1Mania

Comentários de Verstappen não provocaram investigação da FIA, segundo Masi

28 out 2019 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen achou que havia se classificado na pole position para o Grande Prêmio do México, mas isso foi retirado do holandês depois que a FIA deu a ele uma penalidade de três posições no grid, por ignorar as bandeiras amarelas no final do Q3. Verstappen fez alguns comentários na conferência de imprensa que poderiam funcionar contra ele, mas o diretor de provas, Michael Masi, diz que os comentários não tiveram nada a ver com o início da investigação.

Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP
Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP
Foto: F1Mania

Na entrevista coletiva após a sessão de qualificação para o México, Verstappen disse que não diminuiu a velocidade ao ver as bandeiras amarelas do acidente de Valtteri Bottas na última curva. No momento da conferência de imprensa, a FIA não havia anunciado que a situação estava sob investigação.

Logo após os comentários de Verstappen, a investigação foi iniciada. Aparentemente, foram os comentários de Verstappen que ajudaram a desencadear a investigação, mas Masi afirma que os comissários a estavam observando desde o início.

“Quando indiquei aos comissários e disse a eles que o assunto deveria ser analisado, foi depois que os comentários de Max vieram à tona”, disse Masi ao RaceFans.

"Na verdade, estávamos analisando imediatamente. Mas com a sequência do que aconteceu, a principal coisa foi a saúde de Valtteri, levando o carro médico para lá, garantindo que ele estivesse bem. Então, estar no final da sessão era uma parte. A segunda parte, uma vez que isso aconteceu, obviamente estava devolvendo o carro para a equipe. O terceiro elemento foi arrumar o circuito para a próxima atividade. Então, como parte do meu papel de delegado de segurança, fui lá para garantir que tudo voltasse à posição".

“Eu voltei ao escritório e comecei a trabalhar com todos os vários bits de dados existentes, e tinha os três carros que estavam após o incidente de Valtteri, que eram Lewis, Sebastian e Max, e revisei os três”.

Verstappen acabou caindo para a quarta posição no grid do GP do México. O holandês se envolveu com Lewis Hamilton no início da corrida, colocando os dois pilotos na grama. Verstappen então tocou Bottas, o que provocou um furo de pneu no carro da Red Bull, e comprometeu o restante da corrida de Verstappen.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade