PUBLICIDADE

F1Mania

Com pontos na Corrida do Milhão, Julio Campos segue na briga pelo título

25 ago 2019 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

Corrida do Milhão foi difícil para equipe Prati-Donaduzzi, mas deu pontos para seguir na luta pelo campeonato.

Com pontos na Corrida do Milhão, Julio Campos segue na briga pelo título
Com pontos na Corrida do Milhão, Julio Campos segue na briga pelo título
Foto: Cleocinei Zonta / F1Mania

A disputada e complicada Corrida do Milhão deste domingo, 25, em Interlagos, foi de grandes desafios na pista. Desde a tomada de tempo os pilotos da equipe Prati-Donaduzzi não conseguiram bons resultados o que refletiu na corrida. Porém, Julio Campos conquistou mais pontos para o ranking do campeonato, terminando a prova em 11º e Valdeno Brito fez uma boa recuperação chegando em 13º, após largar em 20º.

"Finalizamos longe de onde gostaríamos de estar, queríamos a vitória. Mas começamos com classificatório ruim ontem com o problema do bloqueio do pneu do Julio. Arriscamos largar com o pneu assim, mas pagamos o preço perdendo ritmo. Porém, dentro das condições que a gente tinha conseguimos fazer um trabalho bom. No campeonato estamos em quarto, mas vamos trabalhar para continuar com chance de título, estamos a 33 pontos do líder. Precisamos fazer uma boa próxima etapa", comenta o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis.

Julio Campos também credita o desempenho abaixo do que vem fazendo nas últimas etapas - três pódios nas últimas três provas – ao problema no pneu. "Achamos que o problema na roda traseira não ia atrapalhar e acabou que prejudicou bastante. Não tinha ritmo nenhum no começo, devido à vibração, perdemos muito grip, fomos nos arrastando até parar no pit stop. No pit trocamos o pneu traseiro errado, então perdemos mais ritmo comparado com o pessoal que estava na frente. Mas pelo menos saímos com pontos dessa corrida".

Valdeno tem o melhor pit stop da corrida

Prejudicado com o óleo na pista na tomada de tempo do sábado, 24, Valdeno largou no último pelotão, em 20º. Porém um fantástico pit stop da equipe garantiu que o piloto conseguisse subir oito posições e finalizar a prova em 13º.

"Conseguimos ganhar uns pontos na corrida, mas largar muito atrás me prejudicou. Para o lado que eu abria entrava um carro na minha frente e me segurava. O ritmo do pelotão de trás foi muito lento no começo da corrida. Mas com o ótimo pit stop da equipe consegui recuperar umas posições. Faltou ainda um pouquinho de ritmo, mas para a próxima etapa vamos fazer novas experiências com o carro, para voltar a largar entre os primeiros como já vínhamos fazendo, e tentar a primeira vitória", comenta Valdeno Brito.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 15 de setembro, no Velopark, município de Nova Santa Rita, RS.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade