1 evento ao vivo

Com a pista molhada, Marco Wittmann vence a primeira corrida em Assen

20 jul 2019
12h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Marco Wittmann venceu a corrida de sábado do DTM em Assen. O bicampeão conseguiu segurar seus rivais Nico Muller e Rene Rast para vencer uma corrida dominada pelas condições de pista molhada.

Com a pista molhada, Marco Wittmann vence a primeira corrida em Assen
Com a pista molhada, Marco Wittmann vence a primeira corrida em Assen
Foto: Divulgação / DTM / F1Mania

A corrida começou atrás do Safety Car por conta de condições meteorológicas adversas, mas recebeu a bandeira verde logo em seguida. Wittmann então permaneceu na liderança da corrida pela maior parte dela até ambos ele e Rast serem ultrapassados por Muller depois de seus respectivos pit-stops. Muller decidiu que faria bom uso do circuito em processo de secagem para permanecer na pista até a volta 25. Fazendo isso, ele conseguiu aumentar sua liderança e permanecer na frente da dupla.

No entanto, Muller sofreu para conseguir colocar seus pneus na temperatura e foi rapidamente superado por Wittmann. O alemão da BMW então foi para conquistar a vitória, enquanto Muller segurou Rast para terminarem em segundo e terceiro, respectivamente. Os pilotos da BMW, Philipp Eng e Timo Glock, completaram o top 5.

O novato sul-africano Jonathan Aberdein teve uma apresentação forte em seu Audi RS5, terminando na sexta posição, à frente dos veteranos Jamie Green, Loic Duval e Mike Rockenfeller. Seu compatriota Sheldon van der Linde tirou a 10ª posição das mãos do brasileiro Pietro Fittipaldi na última volta, completando uma corrida de recuperação depois de ter rodado nas primeiras voltas em um incidente com Bruno Spengler.

Ferdinand Habsburg foi o melhor pela R-Motorsport em 12º, à frente dos companheiros Jake Dennis e Paul di Resta. Di Resta disputou a maior parte da corrida sem limpadores de para-brisa depois de ter perdido antes da metade da prova. Spengler e Joel Eriksson foram os últimos a completarem a corrida, enquanto Daniel Juncadella abandonou com um problema mecânico logo no começo.

Finalmente, o herói local Robin Frijns teve uma tarde para esquecer na frente da sua torcida. Ele foi forçado a largar do final do grid depois de um vazamento de óleo ser descoberto após a qualificação. Para ficar ainda pior, o holandês perdeu o controle do seu Audi na volta 21, batendo e terminando a sua corrida mais cedo.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade