0

Com 2º lugar na corrida 1, Arthur Leist busca título na última etapa do Florida Winter Tour

22 mar 2019
17h49
  • separator
  • comentários

Piloto gaúcho segue na vice-liderança da categoria Sênior Rok e acredita no título correndo pela Birel Art no Florida Winter Tour; etapa decisiva vai até domingo em Ocala, nos Estados Unidos

Com 2º lugar na corrida 1, Arthur Leist busca título na última etapa do Florida Winter Tour
Com 2º lugar na corrida 1, Arthur Leist busca título na última etapa do Florida Winter Tour
Foto: Arthur Leist (PSL Karting Official/RF1) / F1Mania

Piloto da Kiwi Motorsport na F4 Americana, Arthur Leist está disputando a última etapa do Florida Winter Tour, que acontece neste final de semana em Ocala, na Flórida. O piloto gaúcho segue na vice-liderança da categoria Sênior Rok e ainda acredita no título correndo pela equipe de fábrica da Birel Art. No treino classificatório, ele registrou o terceiro tempo e na sequência foi o segundo colocado na primeira bateria. O piloto de 17 anos tem com boas chances de título e seu principal rival na disputa, o americano Christian Brookis, foi o terceiro colocado nessa primeira bateria da etapa final

"Penso em fazer sempre a minha corrida, sem pensar tanto no meu principal adversário e também nos pontos. Espero lutar por vitórias amanhã para chegar bem na final do domingo. O campeonato vai ser o resultado da corrida, então vou tentar fazer meu melhor porque o que for pra ser, será", diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

Na semana passada, Arthur participou dos testes de pré-temporada da F-4 Americana, que foram disputados em Motorsport Ranch, pista localizada no Texas. De contrato renovado com a Kiwi Motorsport, Arthur está confiante para os próximos testes em Houston e para o restante da da sua segunda temporada na categoria.

"Os testes de pré-temporada foram positivos, vamos fazer mais três dias até a primeira etapa. Eu acho que conseguiremos brigar pelo top-5 e a meta mesmo é ganhar o campeonato porque vamos treinar bastante e vamos brigar para isso", diz Arthur, que conquistou dois pódios e uma pole position na F4 em 2018, sendo premiado no final da temporada como piloto em “Melhor Evolução” durante o ano.

No início deste ano, Arthur foi contratado para fazer parte do time Birel Art, a principal equipe de fábrica do mundo no kartismo. Logo que começou a temporada, Arthur conquistou dois pódios no Florida Winter Tour, onde é o vice-líder do campeonato, e também venceu corrida no SKUSA Winter Series.

"Temos chance de título, não vai ser fácil, mas estamos vivos na briga pelo campeonato e lutaremos até o fim. Não vamos desistir porque eu acho que temos uma grande chance de sermos campeões se tudo der certo, então vamos brigar até a bandeirada final", completa Arthur.

A última etapa do Florida Winter Tour começou nesta quinta-feira e termina no domingo (24) em Ocala.

Confira os horários das corridas do Flórida Winter Tour neste final de semana:

Categoria Sênior Rok

Sábado – 23/03

Segunda bateria – 11h20

Terceira bateria – 14h50

Pré-Final – 17h20

Domingo – 24/03

Final – 12h15

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade