PUBLICIDADE

F1Mania

Coluna Fórmula E com Lucas Di Grassi: Vencer em Mônaco

10 mai 2019 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Por Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E

Coluna Fórmula E com Lucas Di Grassi: Vencer em Mônaco
Coluna Fórmula E com Lucas Di Grassi: Vencer em Mônaco
Foto: FIA FE / F1Mania

Olá! Ganhar em Mônaco é algo único. Um marco na vida de qualquer piloto. Eu já cheguei perto duas vezes aqui na Fórmula E. Em 2015 e 2017, terminei a corrida em segundo lugar. Foram ótimos resultados - mas ainda não foi a minha vitória. O Principado de Mônaco é um daqueles locais incríveis da geografia mundial. Tem apenas 40 mil habitantes - ou seja, toda a sua população caberia no Itaquerão, por exemplo. Sua área é bem pequena: 2 km quadrados. Mesmo assim, Mônaco se dá ao luxo de ter um idioma oficial (francês) e um "nativo" (o monegasco).

Pequeno no tamanho, pode ser. Mas na importância Mônaco é um gigante. O país, que é na verdade uma cidade-estado, é um dos cenários mais luxuosos do mundo e mantém esse status cultivando sua fama de morada de uma monarquia de origem medieval (data do século XIII) e muitos eventos. Os principais são a Fórmula 1 e, mais recentemente, a Fórmula E. A Fórmula E movimenta não só Mônaco, mas também todos os demais países do entorno, como Itália, França, Espanha, Alemanha e todos os demais europeus. Corremos lá a cada dois anos e 2019 será nosso retorno para fazer o terceiro e-Prix da história.

Usamos parte da pista da F-1, mas com modificações. O traçado tem 1.765 metros, sendo o mais curto do Campeonato Mundial. É uma pista exigente e todos sabem que aqui as ultrapassagens são muito complicadas. Então, largar na frente é importante para um bom começo.

Por isso a briga pela pole será especialmente importante. Eu diria que, se algum piloto tiver problema e largar atrás, as chances de pódio são praticamente nulas - ao contrário do que costumamos ver nas demais provas, nas quais não é incomum ver alguém sair de 15º e beliscar um terceiro ou segundo lugar. Eu mesmo já fiz isso, inclusive com vitória.

A Fórmula E é sensacional justamente por esse motivo: tudo pode acontecer, basta o piloto fazer o seu melhor e estar preparado para aproveitar as oportunidades.

Não é à toa que chegamos a Mônaco com vencedores diferentes nas oito etapas do campeonato deste ano. Eu sou deles - a minha vitória foi no México.

Eu estou no terceiro lugar na pontuação, uma colocação que me coloca na briga direta pelo título. E isso anima a Audi Sport Abt Schaeffler, minha equipe, a continuar fazendo um bom trabalho. A nossa meta é que eu tenha condições de me tornar aqui em Mônaco o primeiro piloto da temporada com duas vitórias. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos preparados.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade