PUBLICIDADE

F1Mania

Coluna 'Fala, Piloto!' com Rafael Câmara - O retorno do kartismo europeu

15 mai 2020 - 15h09
(atualizado em 4/6/2020 às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os autódromos e a maioria dos kartódromos pelo mundo estão parados, mas os pilotos seguem se preparando de diversas formas para quando as corridas voltarem na Europa. Estou focando principalmente na parte física nessa quarentena, assim poderei chegar em boa forma para a primeira corrida prevista. Até o momento, a primeira competição confirmada é a abertura do Europeu de Kart entre os dias 10 e 12 de julho.

Rafael Câmara (Sportinphoto/RF1)
Rafael Câmara (Sportinphoto/RF1)
Foto: F1Mania

Essa etapa está marcada para uma pista que eu conheço bem: Kristianstad, circuito localizado na Suécia no qual eu corri no Mundial de Kart em 2018 e cheguei a ser pole position. Naquela oportunidade, conquistei a vaga do meu primeiro Mundial por conta do título brasileiro que venci no Kartódromo Granja Viana. Foi um momento bem especial da minha carreira e espero poder buscar mais conquistas no kart.

O Mundial de Kart em Kristianstad foi bem importante para que eu adquirisse bastante experiência em uma competição desse nível. Isso me ajudou bastante a chegar bem mais preparado no ano seguinte e conquistar o vice no Mundial de Kart em 2019 na Finlândia.

Em 2020, o Mundial de Kart seria no Brasil, em Birigui (SP), mas ele foi adiado para 2021 e a competição desse ano foi transferida para Portimão, em Portugal, já que a Europa é a casa da maioria das grandes equipes. No World Series Karting (WSK), maior campeonato de kart europeu dividido em etapas, a organização ainda está ajustando os últimos detalhes antes de anunciar o novo calendário, já que a maioria das etapas acontecem na Itália.

Em todo caso, estarei bem preparado caso as provas sejam marcadas para datas anteriores ao Europeu de Kart, ainda em junho. O objetivo é voltar disputando vitórias na categoria OK com a equipe Forza Racing.

Por enquanto ainda sigo no Brasil, aproveitando o período da quarentena para matar a saudade de Pernambucano, estado onde nasci e tenho boa parte da minha família. Fiquem em casa, sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e logo estaremos acelerando na pista novamente, onde quero trazer muitas vitórias para o Brasil.

*Rafael Câmara é o atual vice-campeão mundial de kart na categoria OK Júnior

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/coluna-fala-piloto-com-rafael-camara-o-retorno-do-kartismo-europeu/

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade