PUBLICIDADE

F1Mania

Coluna Fala, Piloto com Pietro Fittipaldi - Fechando 2019 acelerando o F1 da Haas

6 dez 2019 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

“O calendário de provas da Fórmula 1 em 2019 terminou no último domingo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas a temporada só se encerrou mesmo nesta quarta-feira. Isso porque tivemos dois dias de testes coletivos para experimentarmos os pneus de 2020 neste mesmo circuito.

Foto: Haas F1 Team
Foto: Haas F1 Team
Foto: F1Mania

Pilotei o carro da Haas nesta quarta-feira e os testes foram bem legais para mim, já que percorri 135 voltas na pista. Foram aproximadamente 750 km, ou seja, duas corridas e meia - a prova em Abu Dhabi, que encerrou a temporada, teve 55 voltas. Foi muito bom voltar aos testes, pois faziam seis meses desde a última vez que eu tinha pilotado o carro em Barcelona.

Eu corri nesta temporada na DTM pela Audi, categoria com carros de turismo, então quando você volta a pilotar um carro de F1 depois de um tempo você logo é atingido pela Força G de nas curvas, mas logo me acostumei novamente e nós cumprimos tudo o que planejamos nesse teste. Fizemos muitas voltas e foi bem proveitoso.

Nós fizemos vários comparativos dos pneus de 2019 em relação aos de 2020, além de misturarmos trechos mais longos com outros mais curtos para ver as diferenças de desempenho. Foi bem especial voltar a pilotar no circuito de Yas Marina novamente porque foi justamente nesta pista em que testei pela primeira vez na F1, no final de 2018, com a Haas.

Desde então, foram 2185 km e 422 voltas percorridas em testes na F1, além da oportunidade de guiar também nos circuitos do Bahrein e de Barcelona. Agradeço muito ao time da Haas pela confiança no meu trabalho nos simuladores e testes da temporada. Agora meu foco é total para continuar ajudando minha equipe no desenvolvimento do carro de 2020”.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade