0

Cingapura, Rússia e Japão: Ferrari sabe de suas fraquezas para as próximas corridas

12 set 2019
11h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, expressou sua preocupação de que as próximas corridas possam ser difíceis para a equipe com os circuitos que exigem mais carga aerodinâmica comparado com Spa-Francorchamps e Monza.

Cingapura, Rússia e Japão: Ferrari sabe de suas fraquezas para as próximas corridas
Cingapura, Rússia e Japão: Ferrari sabe de suas fraquezas para as próximas corridas
Foto: FOTO: AFP/ MANAN VATSYAYANA / F1Mania

A equipe italiana chegou como favorita na Bélgica e Itália devido as características dos circuitos, que privilegiam as altas velocidades, enquanto Charles Leclerc aproveitou a oportunidade para vencer as duas corridas.

"Sabíamos que nessas pistas podíamos ser competitivos, mas não era um dado", disse Binotto citado pelo 'Motorsport Week'.

"Mas, em segundo lugar, ser mais sensível a potência e ter mais retas era importante para nós.

"Era importante para nós não perder outras oportunidades, como perdemos na primeira metade [da temporada]. Eu acho que o fato de termos aproveitado as qualidades do nosso carro nos deixa muito felizes."

Mas as próximas corridas em Cingapura, Rússia e Japão são mais técnicas, exigindo mais carga aerodinâmica e menos potência, situação em que a Ferrari não vem se saindo bem nesta temporada.

“Mas para as próximas corridas, acho que pode ser igual a primeira parte da temporada”, acrescentou Binotto.

"Houve corridas, Alemanha, Canadá, Bahrein onde ainda conseguimos ser competitivos e outros onde as fraquezas do nosso carro não nos darão a possibilidade de vencer. Mas é difícil adivinhar quais.

“Acho que é importante continuarmos desenvolvendo o carro, porque estamos entendendo e dando aos nossos pilotos a melhor oportunidade sempre que possível”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade