PUBLICIDADE

Chase Carey visitou o Rio de Janeiro para possível Grande Prêmio em 2021

20 nov 2018 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

O CEO da Liberty Media, Chase Carey, visitou o Rio de Janeiro para um potencial Grande Prêmio, já que a privatização de Interlagos, em São Paulo, pode ser um problema para os futuros negócios.

Chase Carey visitou o Rio de Janeiro para possível Grande Prêmio em 2021
Chase Carey visitou o Rio de Janeiro para possível Grande Prêmio em 2021
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

O Brasil sempre foi e ainda é um dos maiores mercados do mundo em termos de fãs da F-1. A torcida em Interlagos, sem dúvida, é a melhor de todas as corridas do calendário.

No entanto, a Liberty Media não simpatiza com o fato de Interlagos ser privatizado, e com a negociação da era Bernie Ecclestone expirando em dois anos, Carey está revendo duas opções.

No começo de novembro, o Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial o resultado de uma consulta pública sobre a construção de um autódromo na cidade, e foi marcado para esta semana (23) uma última audiência pública antes que o edital seja finalizado e finalmente lançado. Segundo consta no projeto, investimentos privados serão captados para a construção.

Carey se reuniu com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, para discutir onde e como um autódromo poderia ser construído.

O layout do circuito já está pronto e é assinado por Hermann Tilke, responsável por diversos circuitos atuais do calendário da F1, e terá 5,3km de extensão atendendo todos os padrões de segurança das federações internacionais de automobilismo e motociclismo. Apenas Austin (Estados Unidos), Barcelona (Espanha), Spielberg (Áustria) e Silverstone (Inglaterra) atualmente fazem parte do calendário da F1 e da MotoGP.

Segundo os responsáveis pelo projeto na “Cidade Maravilhosa” o novo autódromo carioca estará apto para receber as principais séries do esporte a motor mundiais. A responsável pela organização e promoção do Mundial de Motovelocidade MotoGP, a Dorna Sports, assinou um protocolo com intenções de realizar uma etapa no Rio a partir de 2021.

O Rio teve um circuito de F1 no passado – Jacarepaguá. Esse circuito foi demolido em 2008 para abrir espaço para as instalações do Parque Olímpico.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade