PUBLICIDADE

F1Mania

Charles Leclerc: A equipe me disse que não tinha por que forçar

28 abr 2019 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Charles Leclerc diz que ele voltará mais forte depois de um fim de semana desapontador no Azerbaijão. O piloto monegasco apareceu como o favorito pela pole, mas bateu no Q2, efetivamente acabando com as suas esperanças de vitória.

Charles Leclerc: A equipe me disse que não tinha por que forçar
Charles Leclerc: A equipe me disse que não tinha por que forçar
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

O homem da Ferrari recuperou-se da oitava posição no grid para terminar em quinto, mas perdendo pontos vitais para seu companheiro de equipe Sebastian Vettel e Max Verstappen.

Enquanto a corrida de Leclerc foi um trabalho de recuperação, ele disse que precisaria olhar os dados e descobrir por que a equipe o deixou tanto tempo na pista no primeiro 'stint' da corrida que lhe deixou tão atrás dos líderes.

"Eu acredito que há um motivo (para ficar tanto tempo na pista). Eu preciso olhar os dados antes de comentar, porque eles têm muito mais dados do que eu tenho no carro. Eu senti que perdi muito tempo uma vez que Valtteri, Lewis e Seb me passaram. Precisamos olhar para isto.

"Eu questionei se havia qualquer possibilidade para recuperarmos as posições, eles me disseram que não. Depois disto, não havia mais por que tentar forçar para alcançá-los, mas apenas economizar os pneus e fazer a melhor volta quando eu tivesse a oportunidade.

"Nos pneus médios erámos muito, muito fortes e foi isso que os líderes fizeram em seu 'stint' mais longo. Poderia ter sido uma corrida muito positiva, mas, para ser honesto, não há nada de errado com a Ferrari, mas comigo mesmo ontem.

"Eu cometi um erro ontem e voltarei mais forte".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade