0

CBA anuncia calendário das competições oficiais em 2020

6 nov 2019
12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Comissão Nacional de Kart irá promover quatro eventos na próxima temporada

Divulgação (Bruno Gorski)
Divulgação (Bruno Gorski)
Foto: F1Mania

Faltando pouco menos de 60 dias para o fim de 2019, a Confederação Brasileira de Automobilismo, por meio da Comissão Nacional de Kart – CNK, anunciou na tarde desta terça-feira o calendário oficial de suas competições para 2020.

Assim como acontece em todos os anos, a CNK irá organizar o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. Conforme aconteceu em 2018 e 2019, no ano de 2020, a CODASUR designou mais uma vez para a CBA a responsabilidade de promover o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Além disso, como cereja do bolo, a CNK terá a responsabilidade de supervisionar as provas junto com a CIK/FIA, bem como auxiliar na organização completa do Campeonato Mundial de Kart que, pela primeira vez em sua história, será disputado em território nacional. Por fim, ainda em data a ser anunciada pelo promotor, a CNK irá supervisionar as provas do Brasileiro de Kart ROTAX.

O Brasileiro de Kart e Mundial de Kart, inclusive, contarão com o mesmo palco: o SpeedPark, em Birigui, no interior do estado de São Paulo. 

Sendo assim, ao logo do ano de 2020, serão realizados quatro eventos com a chancela de organização da Comissão Nacional de Kart. Vale lembrar que, além destas provas, a CNK atua diretamente na supervisão de todas as competições interestaduais que acontecem no país e oferece suporte técnico-desportivo para as federações que necessitam de auxílio em suas competições. 

Segue o calendário:

1) Campeonato Sul-Americano de Kart
22 à 25 de abril de 2020
Nova Santa Rita - RS (Kartódromo Velopark)

2) Campeonato Brasileiro de Kart
13 à 25 de julho de 2020
Birigui - SP (Kartódromo Speed Park)

3) Copa Brasil de Kart
12 à 17 de outubro de 2020
Londrina - PR (Kartódromo Luigi Borghesi)

4) Campeonato Mundial de Kart
29 de outubro à 1º de novembro de 2020
Birigui - SP (Kartódromo Speed Park)

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade