3 eventos ao vivo

Carlos Sainz entendeu os diferentes desempenhos da McLaren

6 mai 2019
13h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Carlos Sainz entendeu a diferença de desempenho entre a qualificação e a corrida da McLaren

Carlos Sainz entendeu os diferentes desempenhos da McLaren
Carlos Sainz entendeu os diferentes desempenhos da McLaren
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

Carlos Sainz disse que não está mais "intrigado" com os desempenhos anteriores da McLaren depois de aprender "algumas coisas interessantes" durante suas quatro corridas com a equipe britânica.

O espanhol não conseguia enxergar o motivo da McLaren ir bem no domingo, em comparação com a velocidade durante a qualificação, enquanto pilotava pela Renault, mas concorda que a equipe baseada em Woking está em ascensão nesta temporada.

“Às vezes, no ano passado, quando estava correndo pela Renault, ficava um pouco intrigado com a McLaren estando meio segundo atrás na classificação e de repente na corrida sendo sempre um problema para nós”, disse Sainz ao 'Autosport'.

“Este ano, a qualificação melhorou e ainda temos um forte ritmo de corrida. Então, eu meio que esperava que o ritmo de corrida fosse bom, e agora eu entendo porque no ano passado o carro estava um pouco melhor na corrida do que na qualificação.

"Eu testei, sei como é e sei mais ou menos o que está acontecendo. Há algumas coisas interessantes que aprendi."

Sainz afirma que esperava que a McLaren frequentasse o Q3 depois do bom desempenho durante os testes da pré-temporada em Barcelona. Ao contrário da temporada passada, a McLaren está mirando pontos em todas as corridas, o que intensificará a disputa no pelotão intermediário.

“Então, quando eu fui para a Austrália, eu já sabia que o carro poderia estar no Q3, potencialmente nos pontos. Eu estabeleci meus alvos antes da Austrália porque eu sabia mais ou menos onde poderíamos estar”, acrescentou Sainz.

“Por causa disso, acho que podemos terminar nos pontos em praticamente todas as corridas, mesmo em corridas como a China, onde não nos qualificamos bem.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade