0

Campeonato mundial de construtores: Renault pode perder milhões

18 nov 2019
14h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O campeonato de construtores da F1 parecia ter sido decidido com duas corridas restantes no calendário. Isso foi até o Grande Prêmio do Brasil fornecer um dos resultados mais variados que a F1 viu na era atual, que abalou o campeonato de 2019. Com apenas o Grande Prêmio de Abu Dhabi na agenda, vamos dar uma olhada no que as equipes deixaram para disputar.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Enquanto a corrida no Brasil fez todo o possível para agitar o campeonato mundial, não conseguiu tocar nas três principais equipes. A Mercedes venceu seu sexto campeonato mundial consecutivo antecipadamente. A Ferrari ficou em segundo, enquanto a Red Bull ficou em terceiro.

No fim de semana de corrida, a Racing Point estava um ponto à frente da Toro Rosso e estava objetivando terminar à frente deles, depois da bandeira quadriculada em Abu Dhabi. No entanto, o surpreendente P2 de Pierre Gasly, proporcionou aos seus rivais uma montanha de pontos que os desafiarão com a Renault na próxima vez. Sergio Perez e Lance Stroll não foram capazes de lucrar com seu próprio resultado, com Stroll abandonando e Perez conquistando apenas dois pontos.

A Alfa Romeo foi a segunda maior pontuadora do fim de semana no Grande Prêmio do Brasil, com Antionio Giovinazzi em 5º lugar e Kimi Raikkonen em 4º. A Alfa Romeo está diminuindo a diferença, com apenas 10 pontos da Racing Point, que pode ver uma queda do sexto para o oitavo em duas corridas se não tomar cuidado.

Com a McLaren fazendo o que eles precisavam fazer, a Renault perderá pelo menos uma posição no campeonato de construtores em comparação a onde terminou há 12 meses. Isso, é claro, vem com uma queda no prêmio em dinheiro. E essa queda pode aumentar, se a Toro Rosso conseguir superar os rivais em oito pontos em Abu Dhabi.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade