PUBLICIDADE

F1Mania

Campeão declina do programa, e Erick Goldner é oficializado como piloto Crown e W2 Racing em automobilismo virtual

4 jun 2020 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

Representante da Shell nos simuladores empatou nos pontos com Luizinho Gonzaga e conquista também o pacote da Crown e W2 graças às 15 voltas lideradas em Daytona, na corrida que bateu recorde de audiência com mais de 650 mil views

Foto: Ferrari Promo
Foto: Ferrari Promo
Foto: F1Mania

Vice-campeão do processo seletivo das equipes Crown e W2 Racing, Erick Goldner será o representante oficial dos times em automobilismo virtual. Natural de Juiz de Fora e radicado em Brasília, Goldner fica com o patrocínio e o título de primeiro representante oficial de equipes da Stock Car em automobilismo virtual em virtude da desistência do campeão, Luiz Felipe Tavares, de aderir ao programa.

Vencedor das corridas em Interlagos e Daytona na plataforma iRacing, Tavares alegou compromissos anteriores para declinar da premiação oferecida pela Crown e W2 Racing.

Segundo colocado em Daytona e quarto em Interlagos, Goldner acumulou 45 pontos nas duas corridas e ficou com o vice-campeonato na base no quarto critério de desempate: maior número de voltas lideradas.

Terceiro colocado, Luizinho Gonzaga somou os mesmos 45 pontos, com rigorosamente os mesmos resultados finais de Goldner: segundo lugar em Interlagos e quarto em Daytona.

Como nenhum deles tinha poles, foi aplicado o quarto critério de desempate: maior número de voltas lideradas. E aqui prevaleceu Goldner, com as 15 voltas que passou em primeiro lugar na etapa de Daytona. Luizinho não liderou nenhuma ao longo das duas corridas.

A jornada de Daytona teve um desfecho dramático, com Goldner perdendo a vitória por pane seca a metros da bandeira quadriculada.

A resposta em audiência foi tremenda, estabelecendo um novo recorde em termos de automobilismo virtual no Brasil: foram registrados mais de 650 mil views no somatório de todos os canais de webcast, página do Canal History no Facebook, portal motorsport.com e páginas de Acelerados, Liga Racers e Virtual Challenge no Youtube.

Agora oficializado como piloto das equipes Crown e W2 Racing, Goldner acumula esse status ao de primeiro representante da Shell em automobilismo virtual. Vencedor de seletiva promovida pela maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil em abril, ele se junta a Átila Abreu e Galid Osman como integrante oficial da Academia Shell e piloto da Crown Racing.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter – https://twitter.com/sitef1mania

Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania

Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/stock-car/campeao-declina-do-programa-e-erick-goldner-e-oficializado-como-piloto-crown-e-w2-racing-em-automobilismo-virtual/

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade