PUBLICIDADE

Cacá é declarado vencedor na etapa de Campo Grande da Stock Car; Zonta é desclassificado

22 nov 2018 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Cacá Bueno foi declarado o vencedor da corrida 2 de Campo Grande, realizada em agosto, após julgamento do STJD; mudança não impacta pontuação dos líderes da tabela

Cacá é declarado vencedor na etapa de Campo Grande da Stock Car; Zonta é desclassificado
Cacá é declarado vencedor na etapa de Campo Grande da Stock Car; Zonta é desclassificado
Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm / F1Mania

A segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, realizada em Campo Grande (MS) no dia 19 de agosto, teve o resultado alterado após julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, Ricardo Zonta foi o vencedor, com Cacá Bueno em segundo e Átila Abreu em terceiro. Como resultado do julgamento, Zonta foi desclassificado segundo o argumento de que teria feito seu pit stop durante procedimento de safety car, o que não é permitido pelo regulamento.

A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, recebeu oficialmente o comunicado da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) nesta quarta-feira (21), procedimento que é realizado quando se esgotam as possibilidades de recurso na esfera da Justiça Desportiva. Assim, Cacá fica com a vitória (sua segunda na temporada), seguido por Átila Abreu e por Nelsinho Piquet, que com o resultado soma agora dois pódios na temporada.

Na classificação do campeonato, Cacá e Zonta invertem posições, com o pentacampeão subindo para a oitava posição, com 172 pontos, e o representante da Shell V-Power caindo para nono com 154.

Entre os líderes Daniel Serra e Felipe Fraga, que disputam em Interlagos no próximo dia 9 o título da temporada, a situação não influencia em nada a pontuação de ambos, que segue inalterada, já que a dupla não pontuou na segunda corrida de Campo Grande. Terceiro na tabela, Rubens Barrichello passa a somar mais um ponto (agora com 210) e Max Wilson supera Julio Campos assumindo o quarto lugar na soma de pontos com 199, um a mais que o paranaense.

Confira os 16 primeiros do campeonato após a decisão:

1) Daniel Serra / 297 pontos

2) Felipe Fraga / 272 pontos

3) Rubens Barrichello / 210 pontos

4) Max Wilson / 199 pontos

5) Julio Campos / 198 pontos

6) Átila Abreu / 188 pontos

7) Marcos Gomes / 175 pontos

8) Cacá Bueno / 172 pontos

9) Ricardo Zonta / 154 pontos

10) Thiago Camilo / 129 pontos

11) Lucas Di Grassi / 127 pontos

12) Gabriel Casagrande / 109 pontos

13) Cesar Ramos / 72 pontos

14) Nelson Piquet Jr / 63 pontos

15) Allam Khodair / 60 pontos

16) Rafael Suzuki / 60 pontos

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade