PUBLICIDADE

F1Mania

Buemi espera dar fim a jejum de dois anos sem vencer na Fórmula E em Berna

19 jun 2019 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter lutado pelo título da Fórmula E nas três primeiras temporadas e ter conquistado o título no segundo ano, Sébastien Buemi espera dar um fim ao incômodo jejum de dois anos sem vencer na categoria.

Buemi espera dar fim a jejum de dois anos sem vencer na Fórmula E em Berna
Buemi espera dar fim a jejum de dois anos sem vencer na Fórmula E em Berna
Foto: STREETS OF PARIS, FRANCE - APRIL 27: SŽbastien Buemi (CHE), Nissan e.Dams, in the garage during the Paris E-prix at Streets of Paris on April 27, 2019 in Streets of Paris, France. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images) / F1Mania

Maior vencedor da história da Fórmula E, o suíço Sébastien Buemi passa por um momento inusitado na categoria: está sem vencer na competição de monopostos elétricos faz exatamente dois anos, e espera dar um fim a este jejum na corrida deste fim de semana “em casa”, que será disputada em Berna, na Suíça.

Campeão da segunda temporada, a última vitória de Buemi na competição aconteceu na segunda prova da rodada dupla do ePrix de Berlim, realizada no dia 11 de junho de 2017 na terceira temporada. Desde então, o suíço não voltou a subir no degrau mais alto do pódio na Fórmula E.

“Estou triste, porque sinto que este ano eu merecia pelo menos uma vitória. Mas o automobilismo é assim mesmo, com altos e baixos”, declarou Buemi em entrevista ao Motorsport.com.

Dono de 12 vitórias na categoria, Buemi detém o recorde de maior vencedor da história da categoria, mas viu a diferença em relação a Lucas di Grassi diminuir: o brasileiro agora tem dez vitórias, apenas duas a menos do que o suíço.

Porém o piloto suíço não demonstra preocupação quanto a isso: “Não, porque estamos na quinta temporada da categoria, então eu realmente não penso nessas coisas. Claro que é bom ter recordes, eu aumentei o meu em pole positions [subiu para 13 na última etapa em Berlim], e ele merece ter alguns – ele tem mais pódios [Di Grassi tem 30 pódios, enquanto Buemi tem 21].”

Se na Fórmula E a seca de vitórias já dura dois anos, Buemi tem conseguido resultados importantes fora da categoria. O piloto suíço venceu recentemente as 24 Horas de Le Mans ao lado de Fernando Alonso e Kazuki Nakajima, além do título na classe LMP1 no último fim de semana no WEC.

Apesar de não acreditar mais em chances de lutar pelo título (está 41 pontos atrás do líder do campeonato, o francês Jean-Eric Vergne, restando apenas três provas para o término da temporada), Buemi garante que vai se empenhar ao máximo para voltar a vencer o quanto antes na Fórmula E: “Vamos seguir pressionando, pois tudo estará aberto, especialmente para o campeonato das equipes.”

O ePrix de Berna será disputado no próximo sábado (22), e a largada será às 13h.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade