PUBLICIDADE

Bruno Covas, prefeito de SP, afirma que privatização do autódromo continua em análise

12 nov 2018 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmou que teve uma reunião com os ex-pilotos da Fórmula 1, Rubens Barrichello e Luciano Burti, para discutirem sobre a privatização do autódromo de Interlagos e verificar o que pode ou não ser construído, no caso da privatização do autódromo realmente ocorrer.

Bruno Covas, prefeito de SP, afirma que privatização do autódromo continua em análise
Bruno Covas, prefeito de SP, afirma que privatização do autódromo continua em análise
Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1 / F1Mania

Covas afirmou que existe o PIU - Projeto de Intervenção Urbana, que está sob análise da Câmara Municipal, para que seja verificado e votado, se vale ou não ser público um espaço como esse (Autódromo José Carlos Pace - Interlagos).

Bruno Covas afirmou: "A intenção é que a pista permaneça, por isso será colocado em votação na câmara municipal, sobre se vale ou não privatizar Interlagos".

"A manutenção do kartódromo, também é um fator relevante e uma reivindicação da população. Por isso a votação do PIU, para verificar se vale ou não a venda, e sobre a regra do jogo do que pode ou não ser construído na área".

O prefeito também confirmou que neste ano, "a segurança foi reforçada com a GCM juntamente com a PM, pois é um evento de muita repercussão e mostra muito sobre SP no exterior e que todos devem se sentir seguros".

Covas também afirmou que "um contrato de R$ 43 milhões foi assinado junto ao Ministério do Turismo para que ocorram as reformas dos boxes e também a cobertura do paddock. Enquanto a votação na câmara não é finalizada, o objetivo da Prefeitura continua sendo tratar bem o autódromo".

"Quanto aos prazos (das obras e da resolução da privatização do espaço), depende do TCU, entre outras coisas para que se tenha uma posição final. O PIU é uma prioridade, mas o prazo quem dá é a Câmara Municipal e a Prefeitura está no aguardo", finalizou Covas.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade