0

Bruno Baptista deixa hospital após ficar na UTI com coronavírus

9 abr 2020
19h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos destaques da última temporada da Stock Car, Bruno Baptista passou por um grande susto nas últimas semanas. No final da tarde desta quinta-feira (9), através do Instagram, o piloto revelou que deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após se recuperar do coronavírus, doença que causou uma pandemia mundial e que deixou milhares de vítimas em todo o planeta.

Duda Bairros
Duda Bairros
Foto: F1Mania

Na postagem, Baptista revelou que passou oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital localizado na zona sul paulistana, um dos mais bem equipados do País. O vírus provocou uma pneumonia e afetou um dos pulmões do piloto em 40% do funcionamento normal.

"Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020. Depois de oito dias internado na semi UTI do [Hospital Albert] Einstein, depois de ter pego o coronavírus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão, venho aqui agradecer o doutor Henry Dina e toda a sua equipe. Eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha", escreveu Baptista.

"Saio daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa, que é 'somente uma gripezinha'", seguiu o piloto, fazendo referência a uma fala do presidente Jair Bolsonaro, que em pronunciamento na TV e no rádio, semanas atrás, minimizou os efeitos do Covid-19."

"Fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando com seriedade e amor ao próximo", completou Baptista, que partirá para sua terceira temporada como piloto titular da Stock Car logo que a temporada for iniciada.

No final da tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde revelou que o Brasil tem, neste momento, 941 mortes por coronavírus e 17.857 casos confirmados. Somente hoje, mais 1.930 pessoas foram infectadas pelo Covid-19, e 141 pessoas morreram.

Veja o post de Bruno Baptista no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020, depois de 8 dias internado na semi-UTI do Einstein depois de ter pego o corona virus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão , venho aqui agradecer o @dr.henrydina e toda a sua equipe, eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha, saiu daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa " somente uma gripezinha", fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando, com seriedade e amor ao próximo.

Uma publicação compartilhada por B r u n o B a p t i s t a (@brubap) em 9 de Abr, 2020 às 1:53 PDT

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/stock-car/bruno-baptista-deixa-hospital-apos-ficar-na-uti-com-coronavirus/

Veja também:

Jogar em casa não está fazendo a diferença no Campeonato Alemão. Entenda o cenário
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade