0

Brown acredita que a remoção da política dentro da McLaren ajudou a equipe evoluir

16 jan 2020
12h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada da McLaren em 2019 foi bem-sucedida. Pela primeira vez em anos, a equipe baseada em Woking fez melhorias significativas em mais ou menos todos os departamentos. Eles subiram para o quarto lugar e até fizeram o piloto Carlos Sainz terminar em sexto no campeonato mundial de F1.

Foto: McLaren
Foto: McLaren
Foto: F1Mania

Novos funcionários chegaram na equipe, depois que o CEO Zak Brown conduziu uma renovação na empresa. Ele acredita que parte das melhorias é resultado direto da remoção de más políticas na estrutura da equipe.

“Tiramos a política da equipe. Acho que quando você tem falta de liderança e direção, as coisas podem se tornar políticas. Então, acho que tiramos isso da organização, e com isso, tivemos uma melhora. Nós desenvolvemos o carro de corrida, temos James Key a bordo, Andrea Stella foi promovido, então não são apenas as novas pessoas que chegaram, tem sido essas pessoas se intensificando e sendo empoderadas, tendo mandatos claros sobre o que é exigido deles”, disse Zak Brown ao RaceFans.net.

Lando Norris e Carlos Sainz se uniram para formar um relacionamento de pilotos bem-sucedido. Tal foi o sucesso, que a McLaren se tornou a primeira equipe a confirmar seus dois pilotos para a temporada de 2020. O chefe Brown continua destacando o desempenho desses pilotos ao longo do ano, e como o impulso obtido deve ser continuado à medida que avançam.

“Temos também dois pilotos empolgantes e muito rápidos que funcionam muito bem juntos. Todas essas coisas e muito mais que estão começando a se unir e criar impulso. E eu acho que isso é, como todos os negócios, é um jogo de impulso. Se você olhar para a Mercedes, quando a Red Bull entrou, precisávamos reverter esse momento inverso para avançar. E agora só precisamos aproveitar isso”, acrescentou Brown.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade