PUBLICIDADE

Brown acha que McLaren se beneficiará da separação entre Red Bull e Renault

12 dez 2018 - 12h11
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que sua equipe irá colher os frutos da separação da Red Bull com a Renault. A Red Bull vai se separar da Renault na próxima temporada, pondo fim ao seu relacionamento de longa data.

Brown acha que McLaren se beneficiará da separação entre Red Bull e Renault
Brown acha que McLaren se beneficiará da separação entre Red Bull e Renault
Foto: Evaristo Sá / AFP / F1Mania

A equipe de bebidas energéticas utilizará as unidades de potência da Honda, depois que a fábrica japonesa passou a temporada de 2018 como fornecedora de motores da Toro Rosso. Após a satisfação com o progresso da Honda desde 2017, a Red Bull anunciou em junho que a Honda se uniria à equipe principal em 2019.

A McLaren usou motores Honda de 2015 a 2017, em uma parceria fracassada que esperava imitar o sucesso da McLaren-Honda no final dos anos 90. Eles acabaram firmando um contrato com a Renault para 2018, mas ainda assim, a equipe continou competindo na parte de trás do grid.

Brown acha que a McLaren vai receber um impulso, já que a Renault agora tem menos uma equipe para focar: "Acho que nos beneficiaremos de ter duas equipes no grid no próximo ano, então a Renault estará focada em nós e em si mesmos, e estamos animados para ter um futuro de longo prazo com eles."

“Acho que estamos no caminho para a recuperação, como digo aos homens e mulheres da McLaren, que iremos nos sentir bem antes de parecer bom.” O desenvolvimento está indo bem, o trabalho em equipe, a colaboração, a comunicação, as responsabilidades, todas as coisas agora estão indo bem".

"Mas até que o carro de corrida vá para a pista, essa é a medida final, e é quando todos poderão ver visivelmente que tipo de melhoria tivemos durante o inverno. Eu certamente acho que este ano e esta temporada foram um ponto baixo na história da McLaren, e estamos trabalhando duro para estar no caminho da recuperação agora. Mas leva algum tempo".

A Renault não conseguiu produzir um motor que se compare com a Mercedes, e nas últimas temporadas, a Ferrari, em termos de ritmo e confiabilidade. No entanto, Brown afirma que as coisas parecem animadoras para o fabricante francês em 2019.

“Temos um relacionamento muito bom com a Renault”, disse ele. “Recebi meu relatório sobre como a unidade de potência do próximo ano está chegando, e é muito encorajador. Eles nos deram um motor confiável este ano e está indo bem. Estamos felizes com a decisão que tomamos, estamos muito felizes com a Renault", finalizou.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

Documentário Fórmula E  OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade