0

Brasileiro de Kart-Pratti Donaduzzi fechou primeira fase com disputas eletrizantes

20 jul 2019
21h43
atualizado às 21h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Terminou na tarde deste sábado (20) a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição do kartismo nacional foi iniciada na última segunda-feira, dia 15, e seguiu com as atividades desta fase até o final da tarde deste sábado quando foram, efetivamente, conhecidos os novos campeões de 2019.

Brasileiro de Kart-Pratti Donaduzzi fechou primeira fase com disputas eletrizantes
Brasileiro de Kart-Pratti Donaduzzi fechou primeira fase com disputas eletrizantes
Foto: Bruno Gorski/ Divulgação / F1Mania

As atividades foram abertas com um rápido treino de aquecimento seguido pelas solenidades de abertura das finais. Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, saudou os participantes e abriu a série de homenagens com um troféu de Mérito Desportivo para a empresa Prati-Donaduzzi, patrocinadora Master do evento. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também foi homenageado por seu empenho na realização do Brasileiro. Na sequência Pedro Sereno entregou à Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, um quadro com a Homologação em nível "A" do Kartódromo Delci Damian.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, assumiu o microfone e também prestou homenagens a algumas pessoas importantes para a realização do evento. Passado este momento foi executado o Hino Nacional Brasileiro e, na sequencia o os pilotos receberam suas medalhas de participação no Campeonato.

Esta primeira fase do Brasileiro de Kart - Prati Donaduzzi recebeu a presença de 208 pilotos de 17 estados. As delegações mais representativas foram a de São Paulo com 55 pilotos seguida por Paraná, com 47 e Santa Catarina, com 31.

MRIM

Filipe Vriesman ficou com o título da categoria Mirim. Ele venceu uma final tranquila após largar da pole e liderar de ponta a ponta para conquistar o título. As brigas pelo vice-campeonato foram extremamente intensas e acabaram coroando Augustus Toniolo como segundo colocado e Alexandre Leal Filho, o terceiro.

Théo Salomão, em prova de recuperação, chegou em quarto colocado com Pedro Capobianco no quinto lugar.

CADETE

Os 35 pilotos que compuseram o grid da categoria Cadete fizeram uma corrida espetacular. Lucas Medeiros Silva e Gabriel Koenigkan, fizeram uma prova sem precedentes na briga pela liderança que, somente na última volta, consolidou-se a favor de Silva. Líder dos demais o Mineiro Lucas Moura ficou com a terceira posição seguido por Firás Fahs, em quarto e Alfredinho Ibiapina, no quinto lugar.

JÚNIOR MENOR

24 pilotos alinharam seus karts para as finais da categoria Júnior Menor. Depois de uma largada espetacular o piloto Cadu Bonninin fez uma prova sem cometer erros e, com mais de oito segundos em relação ao segundo colocado, comemorou o título da categoria. O vice-Campeonato ficou com Maria Nienkotter (SC) e Vinícius Mercês (GO) foi o terceiro. Completaram o pódio Vinícius Tessaro (DF), em quarto e Antonella Bassani, no quinto lugar. Foi a primeira vez na história que duas mulheres estiveram no mesmo pódio do Brasileiro de Kart.

JÚNIOR

Apesar da corrida da categoria Júnior ter parecido extremamente tranquila para o campeão Lucas Staico, que venceu de ponta a ponta, as disputas foram realmente eletrizantes da segunda posição para trás. A "briga" foi eletrizante e o segundo lugar ficou com Gabriel Gomez, que andou quase que todo o tempo em 4º e 5º. Samuel Cruz ficou com o terceiro lugar seguido por Luis Trombini e Pedro Aizza.

CODASUR

Assim como vez no decorrer de toda a semana o carioca Olin Galli venceu o título da categoria na Codasur e conquistou seu oitavo título de campeão brasileiro. Com isso ele empata com André Nicastro como o segundo maior vencedor da modalidade no país, atrás apenas de Renato Russo.

Galli largou na pole, com Nicastro em segundo. Na segunda Galli errou na primeira curva e precisou de toda sua experiência para não rodar. Com isso, ele caiu para terceiro, superado por Nicastro, agora líder, e por Bertoncello. André Nicastro rumava para seu 9º título, já com larga vantagem, quando foi obrigado a abandonar com o motor fundido. Olin reassumiu a ponta e passou a ser seguido de perto por Bertoncello que foi atrás dele até a volta final. José Muggiati Neto ficou em terceiro seguido por Marcus Borges em quarto e Murilo Fiore, no quinto lugar.

F4 GRADUADO

Na final da categoria F4 Graduado o pole Roberto Wuthstrack Júnior foi superado logo na primeira curva e, em seguida, perdeu várias posições em função de um incidente. A essa altura Bruno Grigatti e Rafael Smaniotto disparavam na frente. O paulista liderava, mas Smaniotto foi tirando a pequena diferença e assumiu a ponta para vencer. Grigatti ficou com o vice trazendo consigo Giuliano Forcolin, Lucas Trancozo e Gustavo Marques

F4 SÊNIOR

A categoria que reuniu o maior grid desta fase do Brasileiro de Kart foi a F4 Sênior, com 37 competidores. O experiente piloto Alain Sisdeli, depois de uma ferrenha batalha, venceu prova Final de sua classe e, com isso, garantiu seu tricampeonato brasileiro. Sisdeli largou em terceiro e logo tratou de atacar seus adversários mais próximos. Eduardo Guidi ficou com o vice-campeonato seguido por Leonardo Torres, Flaviano Ramos e Renato Cavalcante, no quinto lugar.

SUPER F4

Pela quinta vez em sua carreira o cearense Marcus Borges levantou uma taça de Campeão Brasileiro de Kart. Especialistas nas classes com motores quatro tempos o jovem nordestino mais uma vez provou seu talento e garantiu o título da categoria Super F-4.

Borges largou da pole, caiu para o terceiro lugar. Aos poucos, porém, o cearense se aproximou dos dois concorrentes e assumiu o segundo lugar para, logo depois, tomar a liderança de KEka Teixeira, que terminaria em terceiro, já que foi superado no finalzinho por Murilo Coletta. Completaram o pódio Matheus Coletta, em quarto e Cauã Mendes, em quinto.

BRIGA DOS CHASSIS

Além da disputa entre os pilotos o Brasileiro de Kart sempre escancara a acirrada briga entre as fábricas de chassis que movimentam os bastidores da modalidade no país. Quem mais conquistou títulos nesta primeira fase foi a Birel Sudam (Bravar), com quatro títulos – Cadete, Junior, Super F-4 e Mirim. CRG comemorou o título da CODASUR; Kart Mini, na Júnior Menor; Techspeed, na F4 Graduado e Thunder, na F4 Sênior.

Neste domingo o Kartódromo Delci Damian estará fechado para o descanso dos profissionais que segurião o trabalho na próxima semana. Segunda-feira os portões serão reabertos para o início da segunda fase da competição.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade