0

Bottas priorizou terminar em primeiro lugar na Austrália

23 mar 2019
17h41
  • separator
  • comentários

Valtteri Bottas revelou que ele e sua equipe não queriam cometer um “erro bobo”, colocando pneus novos nas últimas voltas do Grande Prêmio da Austrália. Em vez disso, o piloto da Mercedes ficou na pista, e ainda conseguiu marcar a volta mais rápida da corrida com pneus mais antigos. Bottas teve uma ótima corrida e espera vencer no Bahrein.

Bottas priorizou terminar em primeiro lugar na Austrália
Bottas priorizou terminar em primeiro lugar na Austrália
Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ AFP / F1Mania

Fãs ouviram no rádio da equipe, que Bottas estava desesperado para marcar 26 pontos no final da corrida. Eles consideraram colocar um novo conjunto de pneus, mas decidiram que havia muitos riscos e que seria mais seguro ficar na pista.

“Obviamente, obter a quantidade de pontos do resultado em si, é uma prioridade muito maior, e a segunda prioridade, é a volta mais rápida”, disse Bottas ao RaceFans.

“Mas uma vez que a diferença para trás estava grande, houve margem suficiente para falar sobre isso e fazer um plano para isso. Perguntei sobre possivelmente um pit stop. É algo que realmente falamos antes da corrida, que na primeira corrida da temporada você não querer cometer um erro bobo, queremos estar um pouco no lado conservador em termos de operações. Obviamente ainda correndo forte e sendo o melhor que podemos, mas precisamos ter certeza de que conseguiremos a maior quantidade de pontos.”

“Então é por isso que não paramos no final, porque parar de novo é sempre mais um risco, se ao mesmo tempo entra um Safety Car, ou se há um problema com o pit stop, ou algo assim, então decidimos nas últimas voltas embora eu estivesse no trânsito, eu estava tentando encontrar um pouco de espaço, deixando alguns carros para trás, para outros modos de motor, e indo para uma volta rápida. Estou feliz por ter conseguido, é mais um ponto".

Houve muita emoção extra no final da corrida, com alguns pilotos tentando conseguir a volta mais rápida. Foi interessante ver que vários pilotos estavam desesperados para conseguir esse ponto extra.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade