PUBLICIDADE

F1Mania

Bottas: Mercedes ainda não está no nível da Ferrari

28 fev 2019 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas acredita que a equipe precisa de mais do que uma atualização aerodinâmica para acompanhar o ritmo da Ferrari.

Bottas: Mercedes ainda não está no nível da Ferrari
Bottas: Mercedes ainda não está no nível da Ferrari
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

Após um início discreto nos testes da pré-temporada, a Mercedes introduziu um extenso pacote aerodinâmico para o início da segunda semana.

E enquanto a atualização permitiu que a Mercedes desse um passo à frente, Bottas continua duvidando de suas chances contra a Ferrari na Austrália.

A Ferrari demonstrou um forte ritmo na primeira semana, com a grande maioria no paddock vendo-os como favoritos em 2019.

"Está melhor. Mas se é o suficiente, esse é o grande ponto de interrogação", disse Bottas ao 'Motosport.com'. "Eu definitivamente sinto melhorias desde a semana passada com a estabilidade do carro e com a força geral do carro.

“Mas definitivamente sentimos que não desbloqueamos tudo o que existe para ser desbloqueado. Ainda precisamos fazer melhorias, mas pelo menos temos algum tempo depois de testar para aprender mais sobre a Austrália."

No entanto, a Scuderia teve problemas na quarta-feira, depois de uma roda de Sebastian Vettel ser danificada enviando-o para as barreiras de proteção na Curva 3.

Mas, apesar do imprevisto, a opinião de Bottas sobre a ameaça que a Ferrari represente permanece inalterada.

"Eles ainda parecem fortes. Obviamente, como sempre, (antes) de testar para Melbourne, muitas coisas podem mudar, mas elas têm um pacote forte", explicou ele. “Eu ainda acho que precisamos desbloquear mais do novo pacote para poder realmente competir com eles adequadamente.”

O maior problema da Mercedes na primeira semana foi encontrar um equilíbrio no carro para uma volta completa, mas Bottas disse que a atualização provou ter sido bem-sucedida no combate ao problema.

“Da semana passada a esta semana, definitivamente conseguimos melhorar o equilíbrio geral do carro e as diferenças no equilíbrio que tínhamos com a faixa de velocidade”, disse ele ao 'Motorsport.com'.

“Conseguimos melhorar a aderência geral, a força descendente e a estabilidade. Mas todas essas áreas, ainda podemos fazer melhor. Ainda não é o carro perfeito. Definitivamente sentimos que o potencial está lá. Talvez seja um carro que tenha um pequeno ajuste ideal, mas uma vez que você o acerte, pode ser muito rápido.

"Estamos aprendendo maciçamente todos os dias, sinto que tem sido um bom avanço, toda vez que volto para o carro fica melhor. Espero poder sentir isso de novo esta tarde e amanhã e esperançosamente por um passo maior em Melbourne.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade