0

BMW i Andretti Motorsport espera voltar a ter boa performance em Sanya

22 mar 2019
17h34
  • separator
  • comentários

A BMW i Andretti Motorsport, espera voltar a ter boa performance no ePrix de Sanya deste fim de semana, após uma série de corridas difíceis, com o objetivo de reavivar a força que demonstrou no início da temporada 2018/19.

BMW i Andretti Motorsport espera voltar a ter boa performance em Sanya
BMW i Andretti Motorsport espera voltar a ter boa performance em Sanya
Foto: Reprodução/ Twitter/ @BMWMotorsport / F1Mania

Juntando-se à Fórmula E com maior envolvimento com a Andretti, a BMW abriu a quinta temporada sob fortes circunstâncias, garantindo a vitória no ePrix de Ad Diriyah, depois de deixar os testes da pré-temporada com o tempo geral mais rápido.

A performance da BMW parecia pronta para continuar na segunda etapa da temporada em Marrakesh, no entanto, um incidente entre os companheiros de equipe Antonio Felix da Costa e Alexander Sims, custou ao time a perda de uma potencial dobradinha.

Desde Marrakesh, a equipe de Munique tem enfrentado dificuldades, com Da Costa abandonando em Santiago, enquanto os fins de semana de Sims na Cidade do México e Hong Kong foram comprometidos, com o piloto britânico sendo vítima de uma colisão entre Jean-Eric Vergne e Nelson Piquet Jr., no evento anterior, enquanto erro de piloto no último, forçou o estreante a abandonar a quinta etapa da temporada.

Como resultado dessa má performance, com a equipe conquistando apenas um pódio desde sua vitória dominante em Ad Diriyah, a BMW caiu de segundo na tabela de classificação, um ponto atrás da DS Techeetah, para quinto, 32 pontos atrás da Envision Virgin.

Com a Fórmula E rumo a um novo local neste fim de semana em Sanya, na China, o circuito de 2.236km apresenta uma oportunidade igual para todas as equipes, enquanto a BMW espera capitalizar as forças de seu pacote iFE.18, visando retornar à frente do grid.

“Infelizmente, não pudemos aproveitar nossas oportunidades no último evento em Hong Kong”, disse Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport. “Analisamos as razões e tiramos nossas conclusões".

“Em Sanya, esperamos aproveitar melhor os pontos fortes do nosso BMW i drivetrain mais uma vez, e aproveitar os melhores desempenhos que já nos trouxeram alguns resultados brilhantes nesta temporada".

“Nosso objetivo ainda é trazer para casa tantos pontos quanto possível com o BMW iFE.18.”

Ecoando a atitude de Marquardt, Sims destacou suas aspirações de se recuperar de um final de semana decepcionante em Hong Kong, na esperança de redescobrir o desempenho anterior da BMW.

“Estou realmente ansioso para nossa estréia em Sanya”, disse ele. “A pista parece ser relativamente rápida e extensa à primeira vista, com longas retas e zonas de forte frenagem".

“Depois de infelizmente, não podermos usar os pontos fortes do nosso pacote em Hong Kong, espero que voltemos à nossa forma habitual em Sanya", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Brasileiros comentam suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da temporada 2018/19 da FE, que acontece na madrugada deste sábado (23):

Felipe Nasr:

Lucas Di Grassi:

Felipe Massa:

ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade