PUBLICIDADE

F1Mania

Binotto sai em defesa de Vettel após erro no GP do Bahrein

1 abr 2019 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, defendeu Sebastian Vettel após a manobra que custou pontos importantes para a Scuderia no Bahrein. A equipe de Maranello vinha de duas no GP do Bahrein nas duas últimas temporadas - Vettel venceu em 2017 e 2018.

Binotto sai em defesa de Vettel após erro no GP do Bahrein
Binotto sai em defesa de Vettel após erro no GP do Bahrein
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

O alemão estava defendendo a P2 sob ataques de Lewis Hamilton, mas na volta 37 das 57 previstas o britânico da Mercedes colocou por fora na curva 4 e, ao defender sua posição, a SF90 de Vettel rodou, danificando completamente seus pneus e ocasionando danos em sua asa dianteira - fruto das vibrações excessivas em seu retorno aos boxes.

Binotto defendeu seu piloto quando perguntado se Vettel havia sido ofuscado pelo desempenho do novato Charles Leclerc.

“Estou feliz por Charles, mas acho que podemos contar com dois pilotos”, disse Binotto à 'Sky Sports F1' após a corrida no Bahrein.

"Obviamente, não foi uma boa corrida para Seb também, mas ele era o segundo quando ele cometeu o erro. Ele ainda pode entregar muito bem, então estamos felizes com nossos dois pilotos."

Indagado se Vettel cometia "overdriving" antes de rodar, Binotto defendeu seu piloto.

"São coisas que podem acontecer em uma corrida", disse ele. "Eles estão brigando, não é fácil, então eu acho que é compreensível, não há culpados", disse Binotto.

"Eu não sei, honestamente (o motivo dele ter rodado). Vou perguntar para meu piloto e vamos ver".

Binotto afirmou que a Ferrari ainda não sabe a causa do problema de Leclerc e elogiou o monegasco. Ele disse que estava pensando nos aspectos positivos do final de semana da Ferrari, principalmente o bom ritmo comparado com a Austrália.

“Não temos uma indicação clara agora (sobre o que aconteceu com Leclerc), é cedo demais, então vamos checar tudo o que pudermos depois”, disse Binotto.

"É bom termos terminado a corrida de alguma forma em terceiro lugar, pontos que contarão, a volta mais rápida da corrida ainda foi Charles e sou muito grato, ele fez uma grande corrida.

“Obviamente, foi decepcionante, mas acho que precisamos olhar para os aspectos positivos do fim de semana e voltar para a próxima corrida e sermos ainda mais fortes.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade