0

Binotto diz que Leclerc deve estar chateado

14 abr 2019
18h00
  • separator
  • comentários

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que Charles Leclerc teria todo o direito de ficar um pouco chateado, depois que o piloto monegasco foi orientado a dar passagem para seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, no Grande Prêmio da China, neste domingo.

Binotto diz que Leclerc deve estar chateado
Binotto diz que Leclerc deve estar chateado
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

A Mercedes dominou completamente a corrida em Xangai, com Lewis Hamilton liderando a terceira dobradinha consecutiva da equipe em 2019.

Vettel não teve o mesmo rendimento que a Mercedes nos estágios iniciais, e foi uma diferença considerável no ritmo entre as duas melhores equipes.

Leclerc ultrapassou Vettel no início da corrida, mas a Ferrari ordenou que o piloto de 21 anos abrisse passagem para seu companheiro de equipe.

“Se Charles está chateado, ele está certo em ficar”, disse o diretor da Ferrari, ao GP Fans. “Talvez da próxima vez, seja para sua vantagem. Eu entendo o sentimento de Charles, é uma vergonha para ele".

“Naquela etapa da corrida, a Mercedes estava simplesmente mais rápida, tentamos dar a Sebastian uma chance de manter o ritmo da Mercedes. Não era para dar uma vantagem a um piloto ou outro, nós, como equipe, fizemos o que podíamos em uma etapa importante da corrida”.

Esta não é a primeira vez que houve ordem de equipe contra Leclerc nesta temporada. Na etapa de abertura da temporada de 2019 em Melbourne, Leclerc tinha o carro mais rápido, mas foi aconselhado a desacelerar e não tentar passar seu companheiro de equipe.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade