0

Binotto acredita que a competição na Fórmula 1 nunca foi tão forte

21 jan 2020
12h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Mattia Binotto sabe que 2019, não foi a melhor temporada para a Ferrari, mas a equipe conseguiu evoluir um pouco mais no segundo semestre. Eventualmente, o carro mostrou sinais de melhora, com a Ferrari sendo dominante em muitas pistas após as férias de verão.

Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Sem dúvida, um dos melhores momentos para Binotto foi a vitória de Charles Leclerc em Monza. A primeira vitória vermelha em casa desde a edição de 2010. A Ferrari acrescentou mais duas vitórias durante a temporada. Um número que não foi agradável para os grandes chefes da Scuderia.

Eles exigem que o título mundial seja conquistado a cada temporada, mas, de acordo com Binotto, essa não é uma abordagem realista. O homem que cresceu de técnico para chefe de equipe, sabe como nenhum outro que todos os detalhes na Fórmula 1 contam.

“Todo chefe de equipe, é claro, faz isso à sua maneira, mas com a minha formação como engenheiro, estou convencido de que a abordagem rigorosa funciona melhor. De qualquer forma, isso me ajuda a ajudar a organização em larga escala”, disse o italiano na Ferrari Magazine oficial.

“Por um lado, você sabe que os relacionamentos individuais com as pessoas são muito importantes, e que você realmente precisa cuidar disso, porque o aspecto humano de uma organização é fundamental para o seu sucesso. Por outro lado, a Fórmula 1 também é complexa, e não se trata apenas de fabricar um motor de 1000 hp, mas também de fazê-lo mais cedo, mais rápido e melhor que a concorrência”, explica Binotto.

A Mercedes pressionará pelo sétimo campeonato mundial, enquanto a Red Bull deverá continuar sua evolução desde que iniciou uma parceria com a Honda. Binotto acredita que este é o mais forte grid que já viu.

“Na minha opinião, a competição nunca foi tão forte como é hoje. Temos tudo o que precisamos para realizar, mas não há garantias neste esporte. Temos que trabalhar ainda mais e aproveitar nossa vantagem da grande marca e de nossos fãs, em nosso benefício para recuperar o título em 2020 “, concluiu Binotto.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade