PUBLICIDADE

F1Mania

Binotto acha que não houve "nada errado" com a estratégia de Leclerc em Baku

30 abr 2019 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar das muitas críticas à estratégia de Charles Leclerc durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, acha que não houve nada de errado com as táticas, já que Leclerc chegou em quinto lugar.

Binotto acha que não houve “nada errado” com a estratégia de Leclerc em Baku
Binotto acha que não houve “nada errado” com a estratégia de Leclerc em Baku
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Depois do acidente na qualificação, Leclerc largou do oitavo lugar com pneus médios. O piloto de 21 anos fez um trabalho rápido de superar o meio do grid, e eventualmente, conseguiu chegar ao primeiro lugar, já que todos os pilotos pararam por causa dos pit-stops.

Leclerc permaneceu com seus pneus médios durante a maior parte da corrida, e os carros Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton acabaram por alcançá-lo. O ritmo de Leclerc caiu muito enquanto a corrida progredia, mas ele ficou na pista até os últimos estágios da corrida, quando ele finalmente trocou por pneus novos macios.

Muitos questionaram a estratégia, argumentando que Leclerc deveria ter parado mais cedo para manter sua liderança intacta, mas Binotto não concorda com isso.

“Foi algo que já discutimos juntos na reunião pós-corrida”, Binotto disse ao Crash.net quando questionado sobre a estratégia de Leclerc.

"Certamente, talvez sim, poderíamos ter feito uma aposta diferente, talvez parando mais cedo ou tentando realmente durar muito no médio".

“Você pode sempre discutir diferentes soluções no final da corrida olhando para trás, mas acho que no geral o que fizemos não foi nada errado", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade