0

Barrichello volta a participar de corridas de monopostos na S5000 da Austrália

14 fev 2020
11h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Rubens Barrichello, vai participar da S5000 em 2020, participando de dois grandes eventos para a categoria de corridas de monopostos australiana.

Foto: Duda Bairros/ Stock Car
Foto: Duda Bairros/ Stock Car
Foto: F1Mania

O piloto brasileiro competirá na categoria S5000, na corrida de abertura para a F1 no Grande Prêmio da Austrália nos dias 12 a 15 de março, antes de fazer sua estréia no Mount Panorama no final do ano, pilotando um S5000 com motor V8 no Bathurst International de 13 a 15 de novembro.

Os dois eventos se encaixam no seu compromisso com o Campeonato Brasileiro de Stock Car (Touring Car), no qual ele lidera a estréia da Toyota este ano, e também a categoria argentina Super TC2000, novamente com a Toyota.

Sua participação no Albert Park Grand Prix será sua segunda oportunidade no S5000, tendo competido na estreia da categoria em Sandown no ano passado.

Barrichello não é estranho à pista de rua de Albert Park, terminando no pódio cinco vezes em sua ilustre carreira na F1, que durou entre 1993 e 2011. O piloto de 47 anos detém o recorde de mais largadas em GPs (322), vencendo 11 corridas, marcando 14 pole positions e conquistando 68 pódios.

Barrichello vai correr para a equipe BRM nos dois eventos, no mesmo chassi vermelho S5000 que ele pilotou em Sandown em setembro do ano passado.

O evento de Sandown provou que Barrichello não perdeu nada de sua vantagem competitiva, terminando em segundo na corrida e disputando forte durante o fim de semana com seus rivais mais jovens.

Barrichello levará pouco tempo para se acostumar com a pista de Albert Park, mas ele está ansioso para fazer sua primeira viagem a Mount Panorama, competindo no Bathurst International.

O novo evento de Bathurst contará com uma das melhores coleções globais de categorias de automobilismo, incluindo S5000s, a corrida de carros de turismo TCR Bathurst 500, muscle cars modernos Trans Am, e muscle cars tradicionais.

Antes de seu retorno ao S5000 em Melbourne no próximo mês, Barrichello terá a chance de se familiarizar novamente com o carro S5000 em Winton em um teste particular.

Barrichello está emocionado em retornar a Melbourne.

“É claro que estou emocionado por voltar para a Austrália, não uma vez, mas duas vezes em 2020, para continuar minha carreira em fórmulas no S5000 nas duas maiores e mais icônicas pistas de corrida do país, Albert Park e Bathurst”, disse Barrichello.

“Sandown forneceu uma visão tremenda da nova categoria de automobilismo de alto desempenho da Austrália para mim, e tenho certeza de que os eventos no Grande Prêmio da Austrália e depois em Bathurst em novembro, colocarão o S5000 no mapa internacional".

"O evento do Grand Prix permitirá que muitos, muitos pilotos internacionais vejam, e ouçam, o S5000, e eles entendam a atração".

"Em Bathurst, após a conclusão da maioria das categorias internacionais, haverá a oportunidade de pilotar um carro especial em um circuito que todos os australianos adoram, o que eu espero que atraia pilotos de todo o mundo. Será um final emocionante para o ano, com certeza", acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade