0

Arthur Leclerc vai participar do 'Rookie Test' com a Venturi em Marraquexe

5 jan 2019
17h26
atualizado às 17h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A Venturi Fórmula E confirmou que Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, se juntará a Norman Nato no 'Rookie Test' da série totalmente elétrica de monopostos a Fórmula E em Marraquexe, no próximo final de semana.

Arthur Leclerc vai participar do ‘Rookie Test’ com a Venturi em Marraquexe
Arthur Leclerc vai participar do ‘Rookie Test’ com a Venturi em Marraquexe
Foto: FIA Fórmula E / F1Mania

Leclerc, de 18 anos, fez sua estreia em monopostos no ano passado depois de uma carreira com altos e baixos no karting, terminando em quinto no campeonato francês de Fórmula 4 com duas vitórias e uma pole position.

Como parte da recém-formada academia de piloto da Venturi, com sede em Mônaco, Leclerc já tem alguma experiência ao volante de carros totalmente elétricos, testando um carro da primeira geração da Fórmula E no circuito de Ales no ano passado.

“Estou honrado por ser escolhido pela Venturi e como monegasco, é particularmente especial para mim”, disse Arthur.

“Vou me dedicar completamente à equipe em sua busca para otimizar o Venturi VFE-05 e estou muito grato pela oportunidade de guiar este excelente carro novamente.

“A Fórmula E é um campeonato pioneiro, inventivo e jovem, e no qual estou muito interessado em desempenhar um papel ativo.

“Tenho a sorte de estar envolvido nisso em um estágio tão inicial da minha carreira e quero agradecer a Gildo (Pastor, presidente da Venturi) e Susie (Wolff, diretora da equipe) por acreditar em mim.”

“Arthur se mostrou promissor no kart e na F4 e estou ansiosa para ver como ele se sai em Marraquexe”, disse Wolff.

“Tanto ele quanto Norman, ao lado de Simona (de Silvestro, que testou o Venturi em Al-Diriyah), terão um papel muito valioso neste estágio inicial da temporada, onde o desenvolvimento crítico pode ocorrer.

“Levamos para casa algumas aprendizagens importantes em Al-Diriyah, temos muito trabalho pela frente nas próximas corridas, 'Rookie Tests' como esses dão à equipe importantes oportunidades de melhorar.”

O segundo dos três testes da temporada 2018/2019 da Fórmula E acontecerá no dia 13 de janeiro, um dia depois do ePrix de Marraquexe.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade