0

Após vitória em Berlim, Di Grassi busca o máximo de pontos em Berna

19 jun 2019
19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ter conduzido a Audi Sport ABT Schaeffler a uma vitória implacável na corrida de casa da equipe em Berlim, o brasileiro Lucas di Grassi está mais vivo do que nunca na luta pelo título da quinta temporada.

Após vitória em Berlim, Di Grassi busca o máximo de pontos em Berna
Após vitória em Berlim, Di Grassi busca o máximo de pontos em Berna
Foto: Divulgação/Fórmula E / F1Mania

E a Suíça é um local de boas memórias para o piloto com o maior número de pódios da história da Fórmula E (30 pódios). Na etapa disputada em Zurique, no ano passado, o brasileiro foi o vencedor, e espera repetir o resultado neste fim de semana e chegar para a rodada final em Nova Iorque na liderança do campeonato.

"Berlim foi um dia muito especial para todos nós. Agora precisamos levar o ímpeto de sucesso conosco para Berna. Estar no meio da disputa pelo título nesta fase da temporada é o resultado de todo o trabalho feito pela equipe inteira”, declarou Lucas di Grassi.

“A Suíça é um bom local para nós, porque vencemos lá no ano passado. Esse é o nosso objetivo novamente - e se não formos capazes de alcançá-lo, queremos pelo menos levar para casa o máximo de pontos possíveis.”

Com a vitória conquistada na última etapa em Berlim, Lucas di Grassi assumiu a segunda colocação no campeonato, diminuindo para apenas seis pontos a diferença entre ele e o francês da DS Techeetah, Jean-Eric Vergne.

Aliás, em uma temporada onde o equilíbrio foi evidente desde o inicio, com oito vencedores diferentes em dez etapas disputadas, Vergne e Di Grassi são os únicos pilotos do grid que venceram duas provas nesta edição.

Enquanto o piloto brasileiro foi o campeão da terceira temporada, o francês é o atual campeão da Fórmula E.

O ePrix de Berna será disputado neste fim de semana, no sábado (20), com largada programada para às 13h (horário de Brasília).

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade