0

Após cancelamentos no kart, Augustus Toniolo faz balanço positivo de estreias nos EUA

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do...

20 mar 2020
10h58
atualizado em 1/4/2020 às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020

O jovem Augustus Toniolo, vice-campeão brasileiro de kart em 2019, foi ao Estados Unidos nesta temporada para disputar os torneios de alto nível do kartismo americano. Mesmo com a pandemia de Coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo e a suspensão dos campeonatos nos EUA, o piloto valorizou a boa adaptação que teve no início de sua trajetória internacional.

"O mundo todo está se unindo para conter essa doença e temos que nos prevenir bastante, saúde em primeiro lugar. Tive um bom início aqui nos EUA, estou evoluindo e vamos aproveitar esse tempo para nos planejar para quando a temporada voltar. Estou bem adaptado aos novos torneios e espero que tudo se resolva logo para acelerarmos novamente na pista", diz Augustus.

O jovem brasileiro de 9 anos começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das principais promessas do esporte a motor. O piloto foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.

Na última semana, Augustus estava sempre na frente nos treinos e disputaria a etapa de abertura do SKUSA Pro Tour em Nova Orleans. Com a suspensão de todos os torneios de automobilismo e kartismo nos EUA, o piloto segue terá alguns dias de descanso e depois voltará a acelerar quando as pistas voltarem forem liberadas.

"Eu estava gostando muito do circuito em Nova Orleans, tínhamos tudo para disputar o título nessa primeira etapa, mas a suspensão dos eventos é correta e vamos voltar acelerando ainda mais rápidos nas próximas competições. Agora é ficar em casa e todo mundo deve cuidar da saúde", afirma Augustus.

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade