PUBLICIDADE

F1Mania

Após abandono em Mônaco, Lucas di Grassi mira recuperação em Berlim

11 mai 2019 - 16h29
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana da Fórmula E em Mônaco não foi o que Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) esperava. Após ter sido o mais rápido no primeiro treino livre, o brasileiro não conseguiu um bom treino classificatório, e quando se recuperava na prova, acabou abandonando após uma batida com Alexander Sims (BMW i Andretti).

Após abandono em Mônaco, Lucas di Grassi mira recuperação em Berlim
Após abandono em Mônaco, Lucas di Grassi mira recuperação em Berlim
Foto: Audi Motorsport / F1Mania

Lucas di Grassi largou na 13ª colocação, a aos poucos foi subindo de posição. O brasileiro da Audi Sport estava na oitava colocação quando arriscou uma ultrapassagem por fora na curva dois, quando acabou sendo espremido contra o guard-rail por Alexander Sims. Por conta do incidente, o carro ficou com as duas rodas esquerdas danificadas, e foi o término da prova para ao campeão da terceira temporada da Fórmula E.

"A corrida vinha sendo muito boa até o momento em que o Sims me empurrou para o muro. Acho que eu chegaria em sexto ou sétimo. Foi uma coisa completamente desleal. Eu não pude fazer nada, estávamos lado a lado, e ele me jogou no muro, quebrando as duas rodas. Fim de prova", resumiu o brasileiro, que chegou a Mônaco na terceira posição.

"Começamos bem nos treinos livres, mas na classificação não foi legal, então a estratégia para a corrida era brigar por pontos", conta Lucas, que largou em 13º.

"Essa foi a primeira corrida que não pontuei este ano. É justamente o oposto do nosso objetivo - pontuar sempre neste campeonato tão competitivo. Perdemos um pouco de terreno em relação ao novo líder do campeonato, mas o jogo ainda está bastante aberto. Agora, vamos focar na etapa de Berlim, daqui duas semanas. Lá, teremos uma nova chance", conclui o brasileiro.

A vitória na corrida foi do francês Jean-Eric Vergne, que agora soma 87 pontos. Completaram os cinco primeiros os pilotos Oliver Rowland (Inglaterra, Nissan e.Dams), Felipe Massa (Brasil, Venturi), Pascal Wehrlein (Alemanha, Mahindra) e Sebastien Buemi (Suíça, Nissan e.Dams).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade