0

Anthoine Hubert: 1996-2019, a carreira meteórica da jovem promessa francesa

31 ago 2019
21h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Anthoine Hubert era uma das jovens promessas do automobilismo. Membro da Academia de Pilotos da Renault, o piloto francês já havia vencido duas vezes na temporada 2019 da Fórmula 2.

Anthoine Hubert: 1996-2019, a carreira meteórica da jovem promessa francesa
Anthoine Hubert: 1996-2019, a carreira meteórica da jovem promessa francesa
Foto: Renault / F1Mania

Nascido em 1996 na cidade de Lyon, na França, como a grande maioria dos pilotos Hubert começou com o kart. Foi em 2013 que conseguiu ingressar nos monopostos, depois de receber apoio da Federação Francesa de Automobilismo para correr na Fórmula 4 regional.

Hubert impressionou em seu primeiro ano nos monopostos e foi campeão da Fórmula 4 Francesa. O título lhe deu o direito de disputar a Fórmula Renault 2.0 em 2014 e 2015, vencendo duas vezes em seu segundo ano, dividindo a pista com seus futuros rivais na Fórmula 2, Jack Aitken e Louis Deletraz.

Em 2016 disputou a Fórmula 3 europeia, antes da GP3 em 2017, correndo pela ART Grand Prix, terminando na quarta posição na classificação de pilotos.

2018 foi o grande ano para Hubert. Ele permaneceu na GP3, dominando toda a temporada antes de conquistar o título no último ano da série antes de ser renomeada para Fórmula 3.

No ano de 2019 foi promovido para a Academia de Pilotos da Renault, garantindo também um contrato com a BWT-Arden na Fórmula 2. Neste ano, venceu a Sprint Race da Fórmula 2 em Mônaco e em sua casa, na França.

"Anthoine era um jovem brilhante. Seu desempenho e conduta dentro e fora da pista foram os de um verdadeiro cavalheiro e foi um prazer e uma honra tê-lo em nossa Academia", disse o chefe da equipe da F1, Cyril Abiteboul.

"Ele fará muita falta em Enstone e Viry. O espírito dele permanecerá com a equipe e correremos pela sua memória."

"Hubert era um grande talento que também trouxe muita energia e positividade para o campeonato, as equipes e para a Renault Sport Academy. Seu sorriso e personalidade iluminavam nosso grupo de jovens pilotos, que formaram laços estreitos e duradouros", disse a Renault em um comunicado.

A morte de Hubert, inevitavelmente, levanta questões sobre como e onde (e se realmente é possível) melhorar os padrões de segurança no automobilismo.

A F1Mania presta suas condolências à família de Hubert. Descanse em Paz Piloto.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade