0

André Lotterer será o segundo piloto da equipe Porsche Fórmula E

17 jul 2019
12h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a assinatura do contrato de André Lotterer para pilotar o segundo Porsche Fórmula E, fica definida a dupla de pilotos para a temporada 2019/2020 do Campeonato ABB FIA: Neel Jani e André Lotterer serão os pilotos oficiais na temporada de estreia da equipe de fábrica da Porsche na categoria de carros elétricos.

André Lotterer será o segundo piloto da equipe Porsche Fórmula E
André Lotterer será o segundo piloto da equipe Porsche Fórmula E
Foto: Divulgação / Porsche / F1Mania

Lotterer vem atuando como piloto de fábrica da Porsche desde 2017 e também tem participado ativamente do campeonato de carros elétricos desde a temporada 2017/2018. Em sua primeira temporada na Fórmula E, ele levou para casa dois troféus para a equipe Techeetah e encerrou o campeonato em oitavo lugar na classificação geral. Já na temporada 2018/2019 do Campeonato da Fórmula E, Lotterer obteve mais dois pódios para a equipe DS Techeetah Fórmula E e encerrou a temporada em Nova York, no último final de semana, em oitavo lugar entre os pilotos.

André Lotterer começou sua carreira no automobilismo esportivo muito jovem. Ele seguiu a trajetória tradicional, passando logo para as corridas de monopostos. Após um ano como piloto de testes da Fórmula 1 (2002), o Japão tornou-se o centro de suas atividades: Lotterer pilotou ao mesmo tempo na Fórmula Japão (atualmente Super Fórmula) e na Super GT. Foi só em 2009 que ele reapareceu na Europa, onde conquistou por três vezes a vitória geral na 24 Horas de Le Mans e foi vencedor do Campeonato Mundial de Endurance uma vez. Simultaneamente, o piloto nascido em Duisburg continuou sua carreira em monopostos no Japão. Em 2014, ele fez uma breve incursão na Fórmula 1 pela equipe Caterham.

Declaração de Fritz Enzinger (vice-presidente da Porsche Motorsport): “Contratar André para pilotar o segundo Porsche Fórmula E, foi definitivamente a escolha correta. Ele é piloto de fábrica da Porsche já há três anos e conhece muito bem Neel e a equipe. Além disso, só podemos lucrar com a experiência que André trará de sua participação nas duas últimas temporadas da Fórmula E. Neel e André formam o par perfeito de pilotos para a entrada da equipe de fábrica da Porsche na categoria. Estamos ansiosos por iniciar nossa temporada de estreia no Campeonato ABB FIA de Fórmula E em 2019/2020 com essa forte dupla.”

André Lotterer (piloto de fábrica da Porsche): “Estou realmente ansioso por competir pela Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E na temporada 2019/2020. Venho participando da família Porsche desde 2017 e tenho muitas boas lembranças de sucessos em comum – especialmente trabalhando junto com Neel. Nós guiamos juntos na Equipe Porsche LMP1 em 2017 e pilotamos também para a Rebellion Racing no WEC nesses últimos dois anos. É ótimo que agora nós formemos a dupla de pilotos da equipe Porsche Fórmula E. Estou ansioso por essa nova tarefa e para a futura colaboração com a equipe.”

Carlo Wiggers (Diretor Administrativo da Equipe & Relações Comerciais da Porsche Motorsport): “Com Neel e André temos dois fortes pilotos participando pela Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E na temporada 2019/2020. Ambos são membros da família Porsche há vários anos e trazem consigo uma rica experiência. Neel está envolvido com o desenvolvimento da Fórmula E desde o início. Agora junto com André, temos também um piloto que ganhou uma experiência muito valiosa no campeonato de carros elétricos ao longo das duas últimas temporadas da Fórmula E. Com Neel e André, criamos as condições ideais com relação aos pilotos para a temporada de estreia da Porsche na Fórmula E.”

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade