4 eventos ao vivo

Andre Lotterer conquista sua primeira pole-position da carreira em Roma

13 abr 2019
10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Andre Lotterer recuperou-se de um pequeno erro em sua volta rápida para conquistar a primeira pole-position da sua carreira na Fórmula E para o ePrix de Roma, que será disputado ainda neste sábado na Itália.

Andre Lotterer conquista sua primeira pole-position da carreira em Roma
Andre Lotterer conquista sua primeira pole-position da carreira em Roma
Foto: Andreas SOLARO / AFP / F1Mania

O piloto da DS Techeetah teve dois setores sólidos antes de escorregar na Curva 13, mas conseguiu dar a volta por cima para uma espetacular sequência final de curvas para roubar a pole de Mitch Evans, da Jaguar.

Uma rápida pancada de chuva entre a fase de grupos e a Super Pole envolvendo os seis pilotos mais rápidos deixou as condições emocionantes para a fase final da sessão.

Isto ajudo Lotterer, que foi o mais rápido na fase de grupos e então tinha as melhores condições para pilotar durante a Super Pole, pois ele era o último piloto a registrar sua volta em um traçado em processo de secagem.

O tempo do alemão de 1:32.123 superou Evans por 0.360 segundos depois de o piloto da Jaguar registrar o seu melhor resultado em treino de classificação da temporada até agora.

Sete pilotos já conquistaram pole nas primeiras sete corridas desta temporada da Fórmula E.

Jose Maria Lopez, que bateu fortemente no segundo treino livre, conseguiu se recuperar para classificar-se em terceiro enquanto ambos os carros da Dragon chegaram à fase final.

O companheiro de Lopez, Maximilian Guenther, substituindo o brasileiro Felipe Nasr, que tem compromisso na IMSA neste fim de semana, classificou-se em quinto, atrás de Stoffel Vandoorne na melhor das máquinas da HWA.

Vandoorne, Guenther e o piloto da Nissan, Sebastien Buemi, ficaram todos a um segundo do ritmo de Lotterer depois de sair cedo para a pista, quando ela estava em seu estágio mais molhado.

Edoardo Mortara, da Venturi, e Robin Frijns, da Virgin, ficaram ambos de fora da Super Pole e largarão da sétima e oitava posições, respectivamente.

Alex Lynn classificou-se em nono para sua estreia com a Jaguar, enquanto Pascal Wehrlein, da Mahindra, e o brasileiro Felipe Massa completaram o top 10.

Os pilotos que ocupam as cinco primeiras posições do campeonato sofreram todos no primeiro grupo, com o líder Antonio Felix da Costa liderando o bando na 13ª posição.

Jerome d'Ambrosio largará em 20º, Jean-Eric Vergne em 17º, Sam Bird em 14º e Lucas di Grassi em 15º.

O outro brasileiro Felipe Massa, companheiro de Mortara, cravou o 10º melhor tempo.

Alexander Sims largará do final do grid depois de não registrar um tempo quando sua BMW perdeu potência durante a sua volta rápida.

Pouco depois do fim da sessão, Wehrlein foi punido por exceder o limite de velocidade sob bandeiras vermelhas e perderá cinco posições no grid de largada.

A sétima etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E começa às 11h, horário de Brasília (GMT -3), e você acompanhará junto com a F1Mania em TEMPO REAL.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade