PUBLICIDADE

F1Mania

Alvo da Red Bull no campeonato de construtores é a Ferrari

2 jul 2019 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

O alvo da Red Bull no campeonato de construtores, é a Ferrari, segundo o chefe da equipe, Christian Horner, e isso já começou, com a equipe conquistando sua primeira vitória da temporada, graças a uma sensacional corrida de Max Verstappen.

Alvo da Red Bull no campeonato de construtores é a Ferrari
Alvo da Red Bull no campeonato de construtores é a Ferrari
Foto: JOE KLAMAR / AFP / F1Mania

Verstappen começou a corrida em segundo lugar e caiu para o oitavo, depois de uma largada ruim, mas o holandês mostrou um talento enorme para se recuperar, e foi superando os concorrentes, um a um.

Ele acabou ultrapassando Charles Leclerc nas últimas voltas, assumindo a liderança e conquistando sua segunda vitória consecutiva na Áustria, casa da Red Bull. Desnecessário dizer que Horner ficou emocionado com o resultado.

“Que desempenho inacreditável de Max hoje”, disse o britânico após a corrida.

“Ganhar a corrida aqui na Áustria e dar à Honda a sua primeira vitória com um V6 híbrido, é inacreditável. Vencer a nossa corrida em casa significa muito para todos os membros da família Red Bull.”

A principal discussão da corrida foi a ultrapassagem de Verstappen sobre Leclerc, já que houve contato entre os dois pilotos, e Leclerc saiu da pista. Após três horas de deliberação sobre o assunto, os comissários optaram por não dar uma penalidade a Verstappen, o que significa que sua vitória permaneceu intacta.

“Foi uma tensa espera após a corrida, mas os comissários tomaram a decisão certa. O que aconteceu hoje entre Charles e Max foi uma disputa difícil, e acho que é isso que a Fórmula 1 tem, são dois caras jovens. A Fórmula 1 veio com muitas críticas recentemente e acho que a corrida de hoje foi emocionante, com ultrapassagens, degradação de pneus e drama, exatamente o que o médico receitou!”

O outro Red Bull de Pierre Gasly, não se saiu bem, com o francês terminando em sétimo. Horner disse que vai querer que Gasly tenha melhor desempenho, já que ele tem a ambição de desafiar a Ferrari no campeonato.

“Foi uma corrida difícil para Pierre, mas ele conseguiu progredir e passar Raikkonen. Quando o seu companheiro de equipe está se saindo neste nível, o ponto de referência é extremamente alto, mas com o tempo e com a confiança dele, Pierre diminuirá a diferença".

“Nosso objetivo no campeonato de construtores é a Ferrari, e precisamos dos dois carros para marcar o máximo de pontos possíveis”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade